Resenha | Barbareco – O Menino Que Queria Ser Palhaço

0
4689

Barbareco | Editora Ciranda Cultural / Claudia Marianno

Barbareco – O menino que queria ser palhaço, escrito por Mário Pecand, professor de teatro e palhaço e ilustrado por Claudia Marianno chega pela Editora Ciranda Cultural.

Com um tom muito leve e encantador, Mário consegue transmitir de maneira leve e divertida a vontade do menino Barbareco em se tornar um palhaço, mas o sonho logo é impedido pela mãe do menino que deseja que ele se torne qualquer outra coisa, médico, dentista ou até mesmo presidente da república, mas ele é ajudado pela fada do dente para conseguir realizar seu sonho.

Com piadas leves e cheio de trocadilhos que trazem o riso de maneira fácil pela sua simplicidade, é uma leitura que irá proporcionar sorrisos para crianças e adultos, com várias mensagens positivas que vão desde o incentivo aos estudos até mensagens mais profundas sobre o ser palhaço. A jornada atrapalhada, mas sincera de Barbareco encanta e nos faz querer ler novamente, em voz alta, para se ter toda a sonoridade da história.

Pelo autor ser um palhaço, nos faz imaginar se a história teve como ideia principal sua própria vontade em se tornar um enquanto era criança, mas independente da motivação inicial, a história funciona muito bem e entretém de forma cativante.

Barbareco | Editora Ciranda Cultural / Claudia Marianno

As ilustrações que acompanham a história complementam bem a parte de leitura com cores chamativas, mas sem perder a harmonia entre elas, retratando não apenas em imagens os acontecimentos, mas complementando de forma brilhante o que apenas palavras não conseguiriam retratar.

Esse livro faz parte de um projeto da Editora Ciranda Cultural de incentivo a literatura nacional, dando oportunidade a novos autores e ilustradores, sendo o primeiro trabalho de ambos pela editora.

O livro já se encontra disponível no site da editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui