Resenha: Batman/ Superman- Dois Mundos

0
14323

 

Novo encadernado da fase dos Novos 52, lançado pela Panini Comics, Batman/Superman: Dois Mundos reúne as edições 1 a 7 de Batman/ Superman, lançadas em 2013 nos EUA.

Batman/Superman: Dois Mundos mostra duas histórias, a primeira retrata o primeiro encontro do Homem de Aço com o Cavaleiro das Trevas, antes mesmo do encontro mostrado no encadernado Liga da Justiça: Origem. Já a segunda é uma aventura paralela, onde os dois heróis já se conhecem e precisam se unir para enfrentar um inimigo.

As edições 1 a 4, ilustradas por Jae Lee e June chung, relatam o primeiro contato de Batman e Superman, que rapidamente vira loucura, com direito a Universos Paralelos. Acontece que Kaiyoa, Arauto do Caos, leva os heróis para a Terra dois, onde eles encontram uma realidade completamente diferente e seus “Eus” mais evoluídos. Quem está familiarizado com a DC, inclusive nas séries, sabe que a Terra 2 é muito utilizada nos enredos e geralmente é o oposto de nossa realidade.

Batman Superman Dois Mundos

O interessante dessas histórias com realidade alternativa é a liberdade de criação, quando se trata de outra versão da vida dos personagens,tudo é possível. Nesse caso, Greg Pak  aproveitou bastante essa liberdade e inventou casamentos, além, é claro, de manter a família de Clark viva na Terra 2.

Na sequência, temos uma aventura isolada onde um jogo inventado pelo Mestre do Brinquedos acaba afetando a realidade e colocando o Batman contra o Superman, enquanto Mongul ataca o planeta. É uma história bem simples, mas divertida. Mesmo não tendo muita relação com o inimigo apresentado nas edições anteriores, é um bom entretenimento.

Dois mundos

Batman/Superman: Dois Mundos é uma boa pedida para quem quer entender começar a entender o (bagunçado) mundo da DC no cinema. Esse é apenas o volume um, ainda bem, pois promete apresentar mais de Darkseid, que além de ser um super vilão muito interessante, é importantíssimo para os novos longas da DC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui