domingo, 22, maio, 2022

Resumo

Bento é um livro fácil de ser lido e difícil de se parar. Com toques de sobrevivência, suspense e aventura, André Vianco direciona o leitor para um novo mundo, que deixa a humanidade cheia de dúvidas e medos quanto ao futuro, assim como a chegada da noite. Sem dúvida um livro para ser lido por velhos e novos fãs do autor.

Resenha | Bento – André Vianco

André Vianco fincou seu nome no coração dos leitores como um dos principais escritores de vampiros já faz mais de 20 anos. Desde a chegada do livro Os Sete (1999), suas histórias apenas cresceram, com personagens empolgantes e lugares muitas vezes mais do que conhecidos para os leitores paulistanos.

E em 2021 chegou mais uma obra de Vianco, Bento. Lançado pela Citadel Editora, este é um livro que com certeza, assim como os anteriores, irá fazer o leitor se fascinar com todos os personagens criados por ele, além de um mundo pós-apocalíptico.

História

O caos impera no mundo há 30 anos, desde aquela Noite Maldita, quando metade dos seres humanos adormeceu de forma inexplicável. Como uma epidemia, o fenômeno foi se espalhando por várias cidades ao redor do globo. Quando os humanos que não caíram no misterioso sono descobrem que dividem a noite com vampiros, os demônios da escuridão, o pesadelo parece nunca ter fim.

Até que, nessa atmosfera de horror e tensão, surgem as criaturas que poderão lutar contra o mal e combater o terror: os Bentos, seres abençoados, que têm o poder especial de eliminar os vampiros com suas espadas. Nesse cenário, despertam Lucas e o guerreiro que existe dentro dele.

Será ele o predestinado que poderá liderar os humanos e exterminar de vez os vampiros? Será ele o trigésimo Bento, como diz a profecia? Em meio a muitas dúvidas, ele parte ao encontro dos quatro milagres que finalmente podem libertar a Terra da terrível maldição, sem ter ideia de tudo o que terá de enfrentar.

Aqui renasce um verdadeiro clássico de André Vianco, que promete prender os olhos do leitor com seu enredo fantástico, ao se desenrolar de modo realista, com a riqueza de detalhes característica do autor, que descreve como ninguém o universo grandioso e os poderes das criaturas do bem e do mal.

O livro

Bento é uma aventura cativante. Mesmo que esteja dentro do universo de vampiros criados pelo autor, não é preciso ter lido nada anteriormente. Mas se os leu, se encontrará mais familiarizado com toda a atmosfera, os vampiros e principalmente os Bentos.

O livro segue por capítulos divididos entre os personagens e ele não demora para pegar forma. Logo de início o leitor já é apresentado para um mundo totalmente novo, mas ao mesmo tempo desconhecido através dos olhos de Lucas. Assim como o personagem acorda perdido e sem lembranças de seu passado, o leitor irá descobrir quem ele é, o que aconteceu e o deverá fazer neste novo mundo.

Além de Lucas, outros personagens formidáveis entram no enredo, com suas histórias próprias e desafios a serem completados. Nada é fácil neste mundo criado por Vianco. Ele é apressado, já que os humanos precisam do dia para sobreviver e ficarem longe da noite. Mas mesmo no dia, os perigos rondam as estradas e lugares que deveriam parecer seguros, pois os “noturnos” sempre aprontam alguma armadilha.

Desta forma, o leitor termina cada capítulo segurando o ar, olhando o relógio e se sentindo totalmente imerso nesta história. Além disso, André Vianco faz uma crítica ambiental interessante ao mostrar como o mundo continua sem a interferência humana. O mundo não acabou, o que terminou foi a sociedade como a conhecemos.

Bento é um livro fácil de ser lido e difícil de se parar. Com toques de sobrevivência, suspense e aventura, André Vianco direciona o leitor para um novo mundo, que deixa a humanidade cheia de dúvidas e medos quanto ao futuro, assim como a chegada da noite. Sem dúvida um livro para ser lido por velhos e novos fãs do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Bento é um livro fácil de ser lido e difícil de se parar. Com toques de sobrevivência, suspense e aventura, André Vianco direciona o leitor para um novo mundo, que deixa a humanidade cheia de dúvidas e medos quanto ao futuro, assim como a chegada da noite. Sem dúvida um livro para ser lido por velhos e novos fãs do autor.Resenha | Bento - André Vianco
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave