Resenha: Biblioteca de Almas- Ranson Riggs

0
11622

 

Último volume da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Biblioteca de Almas chega para fechar a trama com chave de ouro e provar que Ramson Riggs ainda tem algumas bombásticas cartas na manga.

***Atenção: Essa resenha contém spoilers de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos. ***

Nas obras antecessoras vimos Jacob descobrir o orfanato, sua peculiaridade e ajudar (e falhar) no resgate da Srta. Peregrine. Biblioteca de Almas continua a história exatamente de onde parou, seguindo o mesmo ritmo agitado de Cidade dos Etéreos, sendo mais uma leitura arrebatadora do autor.

Depois da grande reviravolta em Cidade dos Etéreos, Jacob, Emma e Addison são os únicos que podem salvar o restante do grupo. Para isso, precisam descobrir o esconderijo dos Acólitos e criar coragem para enfrentá-los estando em menor número. No caminho, precisam passar por lugares horripilantes, se aliar a pessoas duvidosas e encontrar ajuda onde menos se espera.

Veja também:

Se achei o segundo volume melhor em relação ao primeiro, esse terceiro supera todos! Além da grande dose de ação e o desespero maior proporcionado pelo fato de apenas Emma e Jacob precisarem resgatar todos sozinhos (dos quais nem sabemos se estão vivos), Riggs ainda aplica todos os tipos de reviravoltas que pôde encontrar, chegando ao ponto de ter reviravoltas em sequência. O autor também explica muito bem o poder de Jacob, sua origem e importância são maravilhosamente exploradas, não deixando nenhuma ponta solta nas explicações.

O desfecho é muito satisfatório, compensando, e muito, o tempo dedicado à leitura dessa trilogia. As fotos, que já ajudavam a manter um clima sombrio e informativo, são ainda mais úteis nesse livro, mostrando imagens complexas e medonhas que a imaginação pode não representar corretamente.

A Editora Intrínseca repete o capricho nessa edição, publicando novamente em capa dura, azul-esverdeada, com a assinatura de todos os peculiares (o motivo das assinaturas é explicado na trama). Possui também a jacket com a capa original, além da conhecida diagramação com detalhes marrons nas folhas amarelas para ilustrar a obra.

img_20161011_190608007

O Orfanato da Srta. Peregrine é uma série incrível e diferente. Com um teor um pouco puxado para o terror, mas nada muito pesado, é uma saga que promete agradar os fãs de terror e fantasia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui