segunda-feira, 27, setembro, 2021

Resumo

Biblioteca Gaiman Volume 1 é uma edição que todo fã de Neil Gaiman deve possuir, além de todo aquele que gostaria de saber por onde começar a ler as histórias do autor.

Resenha | Biblioteca Gaiman – Volume 1

Neil Gaiman é um nome para ser respeitado. O criador e roteirista de obras do universo em quadrinhos e suas adaptações para o streaming, possui uma imaginação sem limites. Sua escrita está além da espectativa e suas histórias são uma verdadeira surpresa.

Não é por acaso que a edição especial da Intrínseca, Biblioteca Gaiman Volume 1, é uma verdadeira obra de arte de uma da mentes mais criativas dos últimos tempos. Esta edição de luxo vem com capa dura detalhes dourados que lembram ao ouro e um prefácio digno das histórias presentes nessa edição.

Leia também: Resenha | Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa

Este primeiro número, traz 5 histórias do autor que foram adaptadas por artistas de renome como Michael Zulli, que entre 1990 e 1991 foi responsável pela chamada Trilogia da Alma das Tartarugas Ninja. Ele criou as edições de número # 31 Soul’s Winter, # 35 Soul’s Withering e # 36 Soul’s End.

A Biblioteca Gaiman Volume 1, é uma publicação inédita que a Intrínseca montou para o público brasileiro com as seguintes histórias do autor:

  • As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro
  • Em Criaturas da noite
  • Mistérios divinos
  • A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch
  • Arlequim apaixonado

Essas são história diferentes do que alguns leitores menos acostumados as obras de Gaiman estão acostumados. Muitos conhecem o autor devido ao seu trabalho com Sandman, Coraline, Deuses Americanos, Marvel 1602, Eternals, entre outros. Mas ele é muito mais vasto do que apenas alguns personagens da DC e Marvel.

Leia também: Resenha: A Menina do Outro Lado #4 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe

Gaiman já mergulhou em quase todas as mídias, pois seus primeiros trabalhos foram na área de jornalismo quando escreveu a biografia do grupo musical Duran Duran. Em seguida escreveu Don’t Panic: The Official Hitchhikers Guide to the Galaxy Companion (O Guia Oficial do Mochileiro das Galáxia). Além desses livros, o autor também escreveu muitos outros livros que acabaram até virando séries como Good Omens e o já citado Deuses Americanos.

Mas voltando a edição de luxo da Intrínseca, vale destacar o quanto o material da editora é especial. O trabalho da edição com o projeto gráfico de Antonio Rhoden, é espetacular. Cada história é aberta com alguma declaração escrita, o papel é excelente, com uma gramatura que não o torna transparente, ou seja, quando a pessoa consegue ver tudo o que está na outra página dificultando a sua leitura.

Leia também: Resenha | Duna – Graphic Novel

Também vale o destaque para toda parte de letras, que é de fácil compreensão, sem o uso de recursos de cores de letras e fundo, que muitas vezes te forçam a tentar decifrar o que está ali escrito.

Biblioteca Gaiman Volume 1 é uma edição que todo fã de Neil Gaiman deve possuir, além de todo aquele que gostaria de saber por onde começar a ler as histórias do autor. Portanto, ela está aí como resposta aos novos e velhos fãs de Gaiman.

Uma ótima leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave