Resumo

Billy Summers é verdadeiro thriller noir que irá encantar os fãs mais antigos e servir de base para aqueles que desejam começar a ler as histórias do mestre do terror, mas não sabem por onde.

Resenha | Billy Summers – Stephen King

Billy Summers é um livro diferente. Esta afirmação é mais do que válida para um dos maiores autores do gênero de terror, Stephen King, que mergulha em um estilo bem diferente ao seu, com um thriller noir, totalmente obscuro, ao tratar de assuntos ligados a verdadeiros traumas de guerra, estupro e pedofilia.

Mas mesmo assim, Billy Summers não é um livro ‘pesado’ como O Iluminado, onde o personagem precisa lidar com seus verdadeiros fantasmas. Pelo contrário. Esta história é uma aventura que Stephen King nos leva com um personagem bem diferente do que estamos acostumados, com camadas de traumas, ansiedade e tudo aquilo que os fãs estão acostumados a ter que lidar de um protagonista, que às vezes parece mais um antagonista.

Mesmo assim, Billy Summers, o personagem principal do livro de mesmo nome, continua sendo o mesmo protagonista de sempre das obras de Stephen King. Ele é tão comum, quanto qualquer outra pessoa que possamos encontrar na rua ou vermos todos os dias, sem nos darmos conta, que é um assassino. E é isto o que Billy é: um atirador de elite contratado para matar um assassino condenado. Mas a diferença dele, para outros, é que Billy só mata pessoas ruins.

Leia também: Resenha | Doutor Sono- Stephen King

Em uma primeira olhada, o leitor irá logo se identificar com este pensamento e perdoar Billy, a final de contas, é apenas um personagem de um livro e não uma pessoa real. Só que ao continuar a jornada deste personagem até trágico, o leitor irá encontrar uma outra personagem mais trágica ainda, que mostrará um outro olhar para estes contratos de se matar apenas pessoas ruins.

É fascinante como Stephen King consegue fugir de seus livros de terror e brindar o leitor com uma história até cinematográfica, em um thriller totalmente noir nos dias de hoje. Billy Summers é um romance que possui algumas camadas intrigantes, já que durante a sua espera para matar uma pessoa acusada de assassinato, ele começa a escrever um livro. Desta forma, o leitor acaba por ler duas aventuras com estilos completamente diferentes. É Stephen King mostrando sua arte em escrever uma história e dar uma aula básica de escrita através do que Billy está narrando para um possível futuro livro. Realmente dá vontade de ter apenas aquele livro escrito pelo personagem de Stephen King.

Leia também: Resenha | O caso Alaska Sanders – Joël Dicker

Por outro lado, Billy Summers possui mais do que uma história. Ela acaba se dividindo como temporadas de uma série: na primeira parte o leitor é apresentado ao Billy que aguarda para cumprir o seu contrato. Após isso, chega o momento de conhecer uma nova personagem que dará uma perspectiva totalmente diferente a história, com uma reviravolta que faz parecer um livro totalmente novo. E ao final, quando se acha que está chegando nela, uma nova, já que a vingança leva para um novo caminho e uma quarta parte que não era nenhum pouco esperada.

Stephen King traz um de seus melhores livros com Billy Summers. Uma aventura fascinante, que pode não ter conteúdo de terror mais ainda faz referência em certos momentos a suas obras do gênero, com personagens carismáticos e que quebram alguns tabus literários que estamos acostumados e ainda lidar com temas como pedofilia e estupro, sem se tornar uma exposição caricata dos motivos que faz uma pessoa fazer este tipo de crime.

Billy Summers é verdadeiro thriller noir que irá encantar os fãs mais antigos e servir de base para aqueles que desejam começar a ler as histórias do mestre do terror, mas não sabem por onde.

Sobre Billy Summers

Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer. 

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim. Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?

Basicamente tudo.

Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Billy Summers é verdadeiro thriller noir que irá encantar os fãs mais antigos e servir de base para aqueles que desejam começar a ler as histórias do mestre do terror, mas não sabem por onde.Resenha | Billy Summers - Stephen King
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave