Resenha | Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais

0
4079

Capa de Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais

Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Maispublicada originalmente em 2014 nos Estados Unidos, conta como uma interceptação, em uma missão da Capitã Marvel e do Patriota de Ferro, dá o start em uma viagem cheia de descobrimentos e “diplomacia”. Esse é o ponto de partida desta primeira aventura, de um compilado de seis, que explora a consolidação de Carol Danvers como embaixadora intergaláctica dos Vingadores.  

Como um grande teste de paciência para Capitã Marvel, a história conta sua jornada de descobrimento, pós eventos do Infinito, com ela liderando uma equipe com personagens desconhecidos em uma missão para recuperar um artefato a pedido da Aliança Intergaláctica. O que ela não sabe é que um povo sem casa e vidas doentes dependem do resultado dessa investigação para sobreviver e de sua ajuda para enfrentar um imperador para lá de egocêntrico. 

Still de Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais (2014)
Still de Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais (2014)

A HQ tem um ritmo ótimo para quem quer ler algo leve e divertido. Com ação o tempo todo, a história prende o leitor pelo roteiro seguido, a responsável é Kelly Sue DeConnick, que mostra um lado humano de Carol, evidenciando que ela precisa de um tempo para entender o que acontece dentro de si após eventos tão fortes quanto os da Saga do Infinito (olá MCU!).   

As relações estabelecidas com as personagens que fazem parte de sua vida na Terra mostram um pouco de quem é Carol Danvers, a mulher que as vezes só quer um pouco de descanso da vida que ela leva depois de adquirir seus poderes e da responsabilidade que ela carrega. Mas ao mesmo tempo que ela quer um descanso de tudo isso, é exatamente da experiência que os poderes dela proporcionam que a ajudará a se encontrar. Por isso, quando Tony Stark sugere que ela deve ir pro espaço para mostrar que os Vingadores estão presentes lá, ela aceita e transforma essa missão em uma aventura necessária. 

Capa Variante de Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais (2014)
Capa Variante de Capitã Marvel – Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais (2014)

A arte de David López é perfeita e passa com simplicidade as emoções da Capitã. Os traços usados nas cenas de ação proporcionam uma experiência completa e impressionam pela quantidade de detalhes. Outra coisa importante dessa HQ são as capas variantes que são magníficas e com detalhes absurdos. A vontade que dá é de transformar todas elas em quadros e pendurar pela casa toda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui