domingo, 22, maio, 2022

Resumo

Mostrando os danos que o Bullying pode causar, Carie aponta os perigos dessas práticas e avança para uma redenção que certamente deixará o leitor satisfeito pela protagonista.

Resenha | Carrie- Stephen King

Lançamento da Biblioteca Stephen King, da Suma, o clássico Carrie ganha uma nova e estilosa versão, com conteúdo extra e uma introdução de Stephen King sobre a criação dessa que se tornou uma das mais famosas histórias do autor.

Primeiro livro de King, Carrie é inspirado em um artigo sobre telecinese que o autor leu, juntamente com duas situações traumáticas de sua infância. Ao começar a escrever Carrie, que inicialmente era um conto, King começou a lembrar de duas colegas que faleceram cedo, sofreram bullying na escola- uma por ter uma criação fanática religiosa por sua mãe, outra por ser gordinha e pobre-, e criou um tipo de redenção para elas na trama, que ficou extensa para um conto e se tornou sua primeira obra.

A premissa acompanha Carrie White, uma adolescente tímida (formada pela personalidade das duas garotas mencionadas como inspiração), e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying. O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.

A descoberta de seus poderes e a maneira como ela vai lidar com isso para tentar se livrar dos maus tratos da mãe é o que gira essa história, que vai evoluindo pouco a pouco, de maneira simples e orgânica, até que chega aos famosos acontecimentos do baile e desenrola em um ponto sem volta para uma vingança ao terror e violência sofrida pela protagonista.

Escrito na década de 70, Carrie é deprimentemente atual, já que o preconceito e bullying ainda são atos constantes na nossa sociedade. Mostrando os danos que isso pode causar a uma pessoa, intensificado pelo maus tratos sofridos em casa, o livro aponta os perigos dessas práticas e avança para uma redenção que pode não ser a maneira mais correta de se agir, mas que certamente deixará o leitor satisfeito pela protagonista.

A nova edição torna Carrie uma obra quase obrigatória de ser ter na estante. Com uma boa história e um visual impressionante, o livro é interessante para os fãs e colecionadores da biblioteca do autor, e àqueles que já conhecem a personagem, seja pelas adaptações ou por comentários dessa famosa trama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Mostrando os danos que o Bullying pode causar, Carie aponta os perigos dessas práticas e avança para uma redenção que certamente deixará o leitor satisfeito pela protagonista. Resenha | Carrie- Stephen King
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave