Resenha: Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior

0
22999

 

Esse mês foi lançado o tão esperado Cavaleiro das Trevas III- A Raça Superior, que marca o retorno da famosa saga de Frank Miler.

Cavaleiro das Trevas é uma HQ da década de 80, sua continuação – Cavaleiro das Trevas II– saiu nas bancas em 2001. A trilogia mostra um Batman mais velho, à frente da timeline do Batman dos Novos 52.

Nesse volume temos o retorno o Batman, retratada inicialmente de uma maneira um pouco confusa. Por algum motivo ainda desconhecido, o Homem- Morcego está lutando conta as autoridades de Gothan. Mulher-Maravilha, Lara e Superman também são introduzidos aqui, mostrando como está a vida de cada um atualmente.

A edição é tipo um teaser para as próximas, por isso se foca em retomar os personagens e não tem muito desenvolvimento até as páginas finais, onde acontece uma grande revelação. Portanto, não esperem muita coisa dessa revista, mas o roteiro de Miler e Brian Azzarello para bem promissor. As ilustrações de Andy Kubert estão lindas.

Cavaleiro das Trevas 3

Cavaleiro das Trevas III foi lançado nos EUA em novembro de 2015, com 71 capas variantes. A Panini fez um serviço incrível anunciando em dezembro que estaria disponível em tempo record no Brasil. Pois então, o volume um já saiu nas bancas e com três capas variantes. A original e a desenhada por Rafael Albuquerque estão disponíveis nas bancas, mas a de Ivan Reis é exclusiva da Devir e a de Gary Frank da Comix.

Capas Cavaleiro das Trevas 3
Capas variantes. Na ordem: Rafael Albuquerque, Gary Frank e Ivan Reis

A Panini optou por seguir o formato americano, por isso será lançada mensalmente em com 32 páginas, capa cartão e miolo couché. Nessa primeira edição acompanha uma mini-revista de 16 páginas trazendo o início da participação do Átomo na saga.

Atomo

Cavaleiro das Trevas III- A Raça Superior está disponível nas bancas por R$ 9,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui