Cerberus- Entre Cobras e Ursos é o primeiro volume da trilogia, seguido por O Diabo Pede Carona e Gritos em Silêncio.
É raro encontrar obras de terror nacionais, e fique muito feliz em encontrar Cerberus. Leonardo Monte investe no terror usando de argumentos bem plausíveis, a miséria humana em um cenário decadente, com uma pitada de sobrenatural.
Cerberus se passa em um mundo caótico, onde criaturas dignas de filmes de horror são reais, juntamente com a fome e surtos de doenças. A única solução encontrada para lutar contra esse desespero é criar as chamadas Academias de Caçadores, a mando do Vaticano. A sede do Brasil é a Cerberus, nela são treinadas crianças doadas para esse propósito, que são treinadas com punho de ferro nesse lugar sombrio.
O foco maior do livro está no protagonista Renan e seu grupo composto por Caio, Mônica, Sebastian, João Pequeno e Ilian, que nos mostram como é difícil o treinamento e a rotina de Cerberus. A estrutura da academia é muito interessante, lembrando bastante as escolas de outras obras, até mesmo a famosa Hogwarts, com o diferencial do treinamento pesado.
A narrativa me agradou muito, em nenhum momento a obra sai do ritmo, mesmo a metade final tendo mais ação. É um livro de fantasia e horror, por isso, algumas cenas podem ser um pouco pesadas, e foi exatamente dessas que mais gostei.
O único problema que encontrei em Cerberus- Entre Cobras e Ursos foi o excesso de batalhas. Entendo que a temática necessita de lutas, afinal, é todo o ponto do livro, mas costumo me perder muito em leituras de brigas e acabei ficando meio perdida em alguns momentos.
Para fãs de terror, Cerberus- Entre Cobras e Ursos cai que nem uma luva, deixando um gancho sensacional para o segundo volume.
Também não gosto muito de livros cheio de batalhas e lutas. Chega uma hora que cança.
Eu leio poucos livros de terror mesmo gostando do gênero.
O livro me agradou tirando a parte das lutas, pelo resto eu leria de boa.
bjs bjs
Oi!
É realmente muito díficil encontrar terrores nacionais, o que para mim não acaba fazendo muita diferença, pois não curto muito o gênero.
Mas confesso que fiquei bem intrigado com a sinopse. Espero ler um dia.
Abraços
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oiee, eu n curto muito terror, haha, então n fiquei muito interessada nesse livro :p
http://www.guildadosleitores.com
Olá! Eu tenho o ebook também, sou parceira do autor e vou ler o livro para tirar as dúvidas que fiquei em relação a tua resenha que por sinal foi ótima, parabéns!
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Olá,
O tema é interessante, apesar de já ter lido muito isto em outros livros. Não entendi muito bem aonde fica o terror do livro, acho que tem mais lutas sangrentas e suspense. Mas vai do ponto de vista de cada um. Mesmo tendo achado os títulos um pouco estranhos, eu leria.
Oi.
Acho não li nada que entre no genero do terror mesmo. Parce ser bem interessante a tematica usada pelo autor mais jamais seria minha minha primeira opção de leitura.
beijos
http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/
Que pena que não gosta!
Obrigada pelo comentário.
Luta nos deixa meio perdidas, né? Espero que goste do livro se resolver ler. Obrigada pelo comentário.
Olá.
Poxa, que pena que não lê terror!
Obrigada pelo comentário.
Espero que goste quando for ler!
Obrigada pelo comentário.
Olá
O terror fica nos acontecimentos mesmo, entre as lutas e alguns desastres que acontecem. Mas de fato, tem muito mais sague e suspense.
Obrigada pelo comentário.
Que bom que gostou da resenha, obrigada!
Espero que goste da leitura!
Obrigada pelo comentário.