Resenha: Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas #2

0
11538

 

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas é a nova coleção da Panini que reúne edições de um dos maiores clássicos da MarvelGuerras Secretas, em sua versão original.

Como informei na resenha do primeiro volume, Guerras Secretas é o segundo grande evento criado pela Marvel que reúne Super-Heróis e Super- Vilões na mesma história. Criada nos anos 80, essa saga só não foi pioneira por vir depois da minissérie em três capítulos Torneio de Campeões– Guerras Secretas . Entretanto, foi mais marcante e duradoura, com 12 edições mensais.

A Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas traz 3 edições clássicas de Guerras Secretas em cada encadernado, junto com algumas histórias extras sobre o personagens que mais se destacou nesse arco.Nesse segundo volume temos uma história extra de Guerras Secretas, que apareceu em Thor 383 e após The Defendes 17 a 19.

*** Atenção: pode conter spoilers a seguir para quem não leu o primeiro volume ou as primeiras 4 edições de Guerras Secretas. ***

Nas HQ’s anteriores vimos os personagens sendo manipulados por Beyonder, que sugeriu uma disputa onde o vencedor teria seus desejos realizados. Agora, além de ter que lidar com os constantes ataques dos vilões, os heróis também precisam resolver a questão do afastamento dos X- Mens. Mas como desgraça pouca é bobagem, Galactus resolve acordar e tudo indica que seus planos não são bons. Para parar um ser tão poderoso, ambos os lados precisarão de toda a ajuda que puderem encontrar.

O roteiro, escrito por Jim Shooter, Stan LeTom DeFalco, Len Wein, e Chris Claremont, se desenvolve de uma maneira frenética. Os pobres heróis mal conseguem se recuperar de um ataque antes de uma nova ameaça aparecer. Nesse meio tempo, ninguém consegue começar a investigar quem de fato é Beyonder e quais suas reais intenções. Sem dúvidas essas questões irão assombrar os heróis nas próximas edições.

Nos extras, como mencionei acima, temos uma história do Thor sobre Guerras Secretas e as edições 17 a 19 de The Defenders, que foram colocadas ali para apresentar o grupo de vilões Gangue da Demolição, cuja primeira aparição se encontra nessas edições. Essa gangue participa também de Guerras Secretas.

The Defenders

The Defenders é uma equipe formada pelo Doutor Estranho, originalmente composta por Hulk, Namor e Surfista Prateado.  Entretanto, como a maioria das equipes da Marvel, sofreu algumas mudanças e a nova formação é mostrada nessas histórias. Essas HQ’s são muito interessantes e as informações disponibilizadas antes dela também. Elas contem algumas curiosidades muitos legais para os fãs.

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas #2 tem 164 páginas e custa R$23,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui