Resenha: Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas #4

0
12285

 

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas é a nova coleção da Panini que reúne edições de um dos maiores clássicos da MarvelGuerras Secretas, em sua versão original.

Como informei nas resenhas dos outros volumes, Guerras Secretas é o segundo grande evento criado pela Marvel que reúne Super-Heróis e Super- Vilões na mesma história. Criada nos anos 80, essa saga só não foi pioneira por vir depois da minissérie em três capítulos Torneio de Campeões– Guerras Secretas. Entretanto, foi mais marcante e duradoura, com 12 edições mensais.

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas traz 3 edições clássicas de Guerras Secretas em cada encadernado, junto com algumas histórias extras sobre o personagens que mais se destacou nesse arco. Nesse quarto e último volume temos o foco no Doutor Destino, com Supervillain Team-Up 1 como destaque do vilão.

***Atenção: pode conter spoilers a seguir para quem não leu os volumes anteriores ou as primeiras 9 edições de Guerras Secretas. ***

Reunindo as edições 10 a 12 de Guerras Secretas, esse encadernado encerra a saga. Doutor Destino consegue finalmente finalizar seu plano de poder iniciado logo no inicio das edições. Se quiser relembrar, veja a resenha do volume 1 clicando aqui, a do volume 2 clicando aqui e a do volume 3 clicando aqui.

Enfim, entendemos quais eram as intenções de Victor Von Doom. O vilão estava sim empenhado em derrotar Beyonder, mas seus atos não eram apenas dignos de heroísmo, ele estava mesmo era atrás do poder. A ideia do Doutor Destino era absorver o imenso poder de Beyonder e usar para ganho próprio, quando consegue, vira uma ameaça dupla para os heróis, já que além de se tornar ainda mais perigoso, também tem dificuldades em controlar toda essa força e pode destruir tudo sem querer.

guerras-secretasGuerras Secretas tem um fim interessante e bem explicado, inclusive o motivo de Beyonder é finalmente exposto. Entretanto, apenas inicia muitas mudanças individuais na vida dos personagens. Homem-Molecular muda drasticamente a dimensão do seu poder, o já citado novo uniforme do Homem-Aranha começa a dar menções de seus futuros problemas aqui mesmo e o Coisa, que vem tentando descobrir o motivo de poder virar humano novamente nesse planeta desde o inicio da guerra são alguns bons exemplos de como os acontecimentos dessa saga são importantes para as HQ’s individuais dos participantes.

As histórias extras são focadas no Doutor Destino, complementando sua origem que foi brevemente explicada na trama e expondo um pouco mais da mente do vilão.

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas #4 encerra perfeitamente essa linda e importante coleção. Esse último volume chega para comprovar que essa coleção é praticamente obrigatória na estante de todos os fãs de quadrinho.

Coleção Histórica Marvel- Guerras Secretas #4 tem 164 páginas e custa R$23,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui