quinta-feira, 15, abril, 2021

Resumo

O livro Comunicação Não Violenta, é um livro que possui várias frentes, que pode ser utilizado por psicólogos, gestores de conflitos, entre tantos profissionais e principalmente por toda a família.

Resenha | Comunicação Não Violenta – Marshall Bertram Rosenberg

Um livro com um título de “Comunicação Não Violenta“, é algo para se parar e prestar atenção. Além disso, se fazer a pergunta: o que é isso? A Comunicação Não Violenta é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia.

Comunicação Não Violenta foi lançado no Brasil pelo Grupo Editorial Summus, e é praticamente um manual que apresenta de forma simples e objetiva, centenas de situações em que precisamos de clareza na comunicação, desde a família, escolas, trabalho e nos conflitos entre nações.

É um método de aprender – não reaprendizagem -, do uso das palavras, de como as pessoas se sentem em relação a algo e principalmente em não julgar. Somos juízes e carrascos a todo instante, “lutando” e “conquistando” nosso espaço para que possamos sempre sermos os senhores da razão.

A marcação em lutando e conquistando, se deve justamente pelo uso excessivo de palavras em nosso vocabulário que acaba vindo dos militares. Durante todo o tempo falamos em “conquistar um emprego”, ou “conquistar aquela mina”. A conquista é uma competição onde vale tudo para conseguir o que quer, e no caso da mulher, a conquista de um objeto. Estes são apenas alguns exemplos do que pode ser encontrado no livro, que ainda possui um amplo vocabulário de palavras que nos fazem sentir de diferentes formas.

O livro Comunicação Não Violenta, é um livro que possui várias frentes, que pode ser utilizado por psicólogos, gestores de conflitos, entre tantos profissionais e principalmente por toda a família. Não é apenas uma obra ou manual que te dará uma linha do que seguir, mas sim uma nova visão de um mundo real, onde percebemos que a natureza humana é boa sim, visto que temos mais em comum em ajudar outras pessoas do que o contrário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave