Resenha: A Coroa da Vingança- Colleen Houck

0
4862

 

Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck nos levou por uma viagem ao antigo Egito, na qual seus personagens conquistaram um espaço no coração dos leitores. Agora, em A Coroa da Vingança, a autora finaliza a série Deuses do Egito prometendo agradar a todos os fãs.

***Atenção, Spoilers dos volumes anteriores a seguir***

Após sua intensa batalha em O Coração da Esfinge, Lily volta a sua vida mortal, na fazendo da Avó, ainda com a missão de ajudar na batalha contra Seth. Entretanto, um acontecimento promete prejudicar essa missão: Lily perdeu a memória de tudo que aconteceu no Egito- inclusive de Amon. Com os filhos do Egito adormecidos, Lily é a última esperança para encontrá-los e acordá-los para cumprir seu destino. Para isso, ela irá precisar de Hassan para guiá-la e suas duas companheiras de corpo, Tia e Ashleigh, para lembrar de tudo que for necessário no caminho.

“Todo mundo aparentava estar muito seguro de que as coisas incríveis que ele descrevia tinham acontecido de verdade. Eu não conseguia acreditar. Aquilo tudo não podia se referir a mim. Por que eu sairia de Nova York para seguir uma múmia?”

Como tudo foi explicado nos volumes anteriores, A Coroa da Vingança já começa em ritmo frenético, tendo muita ação do inicio ao fim. Balanceando batalhas e romances, o livro se torna uma leitura voraz. A princípio, a única coisa que parece prejudicar é a complicada carga romântica entre os personagens, que parece ser repetitiva. Entretanto, conforme a leitura avança, ela se prova extremamente necessária para a conclusão da trama.

Colleen não mediu esforços e finalizou de maneira brutal e satisfatória essa notável série. Por conter a tão mencionada batalha final, a obra possui momentos mais tensos e cenas mais fortes e pesadas, dignas de uma verdadeira briga entre Deuses. A autora teve o cuidado de dar um destino digno a cada personagem, mesmo que alguns tenham ficado com um mais cruel. Nenhum nome mencionado durante toda a saga foi esquecido- até mesmo a Avó de Lily teve seu desfecho apresentado.

“Às Vezes proteger significa entrar na batalha”

E essa é outra graça da obra: o retorno de todos os personagens. Cada nome marcante nos volumes anteriores é apresentado novamente aqui.Isso, além de causar um gostoso sentimento de reencontro, ajuda nessa interessante missão de selar individualmente o destino de cada um.

A Coroa da Vingança é o livro que os fãs estavam esperando. Uma leitura emocionante e, em vários momentos, sufocante, é um presente para os leitores que tanto aguardaram o desfecho dessa trama, que termina sem deixar nenhum buraco, mas certamente deixará um sorriso no rosto do leitor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui