terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Conexão Perigosa

Crítica: Conexão Perigosa

Intrigas e tecnologia são assuntos que estão em altas nos filmes ultimamente. Juntando os dois, Conexão Perigosa (Paranoia) mostra um rede de intrigas atual, usando de roubo de tecnologia e a importância das redes sociais para construir sua trama.

O enredo gira em torno de Adam Cassidy (Liam Hemsworth), um ambicioso funcionário de uma empresa de tecnologia que acaba sendo demitido após fazer uma burrada na empresa, que custou muito dinheiro. Ele é obrigado pelo seu chefe Nicholas Wyatt (Gary Oldman) a espionar uma companhia concorrente, liderada pelo ex-parceiro Jock Goddard (Harrison Ford). Paralelamente, temos o interesse amoroso de Adam, Emma Jennings (Amber Heard), que dá uma boa ajudada na história. 

O roteiro em si, é bom. Foi bem pensado, usando de um assunto bem visado, o roubo de tecnologia entre empresas rivais. Isso mostrado de uma maneira muito atual, colocando como tópico principal empresas desenvolvedoras de smartphones (que com certeza irão dominar o mundo) e a grande importância nas redes sociais. Mas mesmo tendo um enredo bem feito, não foi bem desenvolvido. A tentativa de reviravolta no longa foi bem falhada, ao invés de jogar uma bomba no desfecho, acabou sendo bem previsível, além de exagerar um pouco nos clichês e estereótipos.

Amber

Conexão Perigosa

 

 

 

 

Falharam em construir personagens interessantes. Liam, mesmo trabalhando muito bem, ainda possuí um ar de adolescente e acabou não se encaixando tão bem como protagonista, que tem como ideia principal ser recheado de suspense e reviravoltas. Gary Oldman e Harrison Ford não precisam se provar bons atores, visto que são muito bem conhecidos e elogiados, porém o papel dos dois acabou sendo muito limitado, escondendo a boa atuação desses ótimos atores. Entretanto, Liam e Amber conseguiram mostrar uma sintonia impressionante, ajudando um pouco na construção do longa.

Tendo suas falhas, Conexão Perigosa se torna uma obra boa para assistir apenas para passar o tempo (ou para ver Liam Hemsworth sem camisa), sem grandes expectativas.

Conexão Perigosa contou a direção de Robert Luketic e roteiro de Jason Dean Hall. Foi distribuído no Brasil pela Diamond Films. 

Veja a ficha técnica e elenco completo de Conexão Perigosa

 

Nota do Thunder Wave
Conexão Perigosa entrega um enredo interessante, mas falha na construção dos personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Volkswagen anuncia desafio gratuito com Escape 60: vencedor ganha um Nivus!

0
Disputas começam dia 29 de setembro e serão todas virtuais com 12 desafios realizados às terças, quintas e sábados, sempre às 20h.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave