terça-feira, 20, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Os Anarquistas

Crítica: Os Anarquistas

Os Anarquistas é o novo longa estrelado por Adéle Exarchopoulos, que ficou conhecida por seu papel em Azul é a Cor Mais Quente. Adéle atua ao lado de Tahar Rahim, outro nome de peso entre os Franceses, famoso por seu papel em O Profeta.

O título já sugere a trama da obra, que mostra as atividades de um grupo de anarquistas, porém com um infiltrado entre eles. Jean Albertini (Rahim) é um jovem ambicioso que recebe a proposta de investigar os ativistas, pensando em uma carreira como agente, Jean se infiltra no grupo.

Jean se sai muito bem no início, faz seu serviço conquistando a confiança dos integrantes, caindo na graça do líder e mandando os relatórios. Mas acaba se envolvendo com a namorada do líder, Judith Lorillard (Exarchopoulos) e deixa o emocional afetar sua tarefa.

A trama é comum, até mesmo um tanto previsível. Como a maioria das obras francesas, Os Anarquistas não é focado em ter um roteiro cheio de reviravoltas ou ação, e sim em retratar a política da época. Isso tornou o filme claro e objetivo, apenas vemos as atividades do grupo anarquista e o desenrolar da investigação.

Os Anarquistas

A fotografia e figurino de Os Anarquistas merece destaque, o longa ficou realmente fiel à França em 1899. Mas o mérito mesmo vai para o elenco. A trama é inteira guiada pelos atores principais, dispensando o uso de qualquer argumento externo, por isso, sem a bela atuação de Adéle e Tahar, o filme seria um fracasso.

Os Anarquistas é o tipo de filme que vai agradar aos que não se importam com uma produção de qualidade, porém mais parada. Aos fãs de ação e reviravoltas, Os Anarquistas pode ficar um pouco cansativo. Ainda assim acho que vale a pena dar uma chance ao longa, nem que seja pelos ótimos protagonistas.

Dirigido por Elie Wajeman, Os Anarquistas estreia dia 19 de maio nos cinemas brasileiros.

Nota do Thunder Wave
O Longa compensa pela trama política, boas atuações e um lindo figurino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave