quarta-feira, 30, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Chamada de Emergência

Crítica: Chamada de Emergência

Hollywood está cheia de filmes com ótimas propostas, porém mal aproveitadas. Sempre vemos premissas promissoras que tinha tudo para dar certo, mas por problemas na execução acabam decepcionando. Chamada de Emergência (The Call) se encaixa nessa categoria.

A trama conta a história da atendente do sistema de emergência, Jordan Turner (Halle Berry),que trava uma batalha por telefone com o serial killer Michael Foster (Michael Eklund). Em um dia de trabalho normal, Jordan recebe a ligação de uma jovem, Leah (Evie Tompson), que está apavorada pois um homem está tentando invadir a sua casa, e mesmo após várias tentativas de conselhos por telefone, acaba acontecendo o homicídio. Jordan fica muito abalada com o fato, quase desistindo da polícia, mas é apoiada pelos colegas e superiores e continua, mas apenas como professora.

Seis meses depois, quando Jordan está dando uma aula à um novo grupo de atendentes, uma novata recebe uma ligação com um pedido de socorro, de uma jovem chamada Casey Welson (Abigail Breslin) que foi sequestrada e está no porta-malas de um carro. A novata fica apavorada com o caso e pede ajuda para Jordan, que no desenrolar das conversas com Casey, acaba descobrindo que o sequestrador é o mesmo que matou Leah, travando-se então uma luta entre eles, tendo Jordan que vencer o trauma do passado para poder ajudar Casey.

Casey

Chamada de Emergência é um suspense interessante, que sabe desenvolver cenas tensas e possui uma proposta interessante, mas deixa a peteca cair no final. Tentando inovar, o roteiro acaba entregando um desfecho não muito convincente. A transformação repentina da atendente Jordan em uma hábil detetive também não ajuda a deixar a trama mais viável.

Em relação à direção e visual, o longa não deixa a desejar. Por um tempo se mostra uma obra de qualidade nas mãos do diretor Brad Anderson, com ajuda da linda fotografia e interpretações até então convincentes.Entretanto o que estava bom se torna decepcionante ao chegar perto do fim e o “balde de água fria” acaba sendo tão grande que acaba com a experiência positiva do longa.

Não foi dessa vez que Brad Anderson consegui impressionar, mas podemos ter fé que o diretor consiga em suas obras futuras.

Nota do Thunder Wave
Sem conseguir manter o ritmo, a produção decepciona no final.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave