terça-feira, 20, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Baseado no best-seller homônimo de Jojo Moyers, Como Eu Era Antes de Você conquistou fãs antes mesmo de sua estreia, entre leitores e não leitores da obra original. Com seu teor romântico, um assunto muito profundo e um time de elenco com muitas carinhas conhecidas, o filme se tornou muito aguardado logo no seu primeiro trailer.

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) foi vendido para o público como um romance, mas vai muito além disso, a obra não se trata de paixão entre um homem e uma mulher, e sim amor, em todos os sentidos em que se aplica. Amor da protagonista por ajudar sua família, amor de sua família por apoiá-la, amor de pais que fazem tudo pelo filho e de empregados que topam qualquer coisa para ajudar seu patrão a ter uma vida melhor. E é isso que torna esse filme tão bom!

No longa conhecemos Louisa Clarke (Emilia Clarke, de Game of Thrones), uma jovem que ajuda muito sua família, principalmente financeiramente. Após perder seu emprego, Lou se vê desesperada, a ponto de aceitar qualquer oportunidade, então acaba indo trabalhar de cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin, de Jogos Vorazes), um ex-empresário que sofreu um grave acidente há dois anos e agora é tetraplégico. Will era muito ativo e aventureiro, por isso detesta sua situação completamente dependente e isso o tornou amargo, mal-humorado e sarcástico.

Não é fácil para Louisa trabalhar com Will, mas com o tempo a relação dos dois melhora e se tornam mais unidos. E é nessa época que Lou descobre algo terrível: Will pretende acabar com seu sofrimento fazendo eutanásia. Determinada, a jovem decide fazer tudo que está em seu poder para provar ao amigo que ainda há motivos para viver.

Como eu era antes de voce

Como o roteiro foi escrito pela própria Jojo, não teve muita mudança, claro que cortes e adaptações sempre são feitos, mas o ritmo segue o mesmo padrão do livro. O tom cômico, grande diferencial da obra de Jojo, foi mantido, dando um alívio certo em momentos estratégicos no longa. O drama também está presente, ainda que amenizado, alternando entre momentos descontraídos e tristes, deixando a obra ainda mais gostosa de assistir.

O elenco é o ponto alto de Como Eu Era Antes de Você. Emilia e Sam possuem uma química impressionante, formando um casal de protagonistas que combinam perfeitamente. O dois mostram todo seu talento para atuação, principalmente Sam, que ficou com um papel muito complicado e convenceu com sua paralisia. O resto do time não fica para trás, mesmo com participações menores, Jenna Colleman (Doctor Who) e Matthew Lewis (Harry Potter) agradam aos fãs com seus personagens.

Thea Sharrock, que estreia como diretora, mostrou que tem jeito para a coisa, usando de cenas e cortes precisos em momentos exatos. Sua direção trabalha em perfeita harmonia com a linda fotografia da pequena cidade Inglesa e a maravilhosa trilha sonora.

Com todos os elementos em harmonia, Como Eu Era Antes de Você é o tipo de filme que agrada a todos, principalmente aos que leram a obra original, que irão amar o quão fiel a adaptação ficou. Mesmo os não chegados à temática podem gostar desse romance onde o amor é retratado de tantas maneiras diferentes.

Como Eu Era Antes de Você estreia dia 16 de junho nos cinemas brasileiros, porém os mais ansiosos podem conferir na pré-estreia especial do dia do namorados, de 9 a 12 de junho.

Nota do Thunder Wave
Emocionante, cativante e muito fiel à obra de Jojo Moyers, Como Eu Era Antes de Você tem potencial para agradar a todos os públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave