sábado, 26, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Deuses do Egito

Crítica: Deuses do Egito

Mitologia no cinema é sempre uma aposta arriscada. Temos várias obras com essa temática que foram fracassadas, enquanto algumas foram satisfatórias. Desta vez a aposta foi mitologia Egípcia, com muita ação, fantasia e uma pitada de comédia.

Em Deuses do Egito (Gods of Egypt) Deuses e mortais vivem juntos.  O Reinado do Deus Osiris (Bryan Brown) chega ao fim e está na hora de seu filho, Horus (Nikolaj Coster-Waldau) assumir. Mas o invejoso Set (Gerard Butler) mata o irmão e, após arrancar seus olhos e fonte de seu poder, bane o sobrinho Horus de seu reino.  O povo sofre com o reinado duro de Set, até que o ladrão Bek (Brenton Thwaites) consegue pegar de volta um dos olhos de Horus e se une ao Deus para destronar Set.

Essa é a trama básica de Deuses do Egito, mas a obra tem mais do que isso, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo no desenvolver da mesma. Entre lutas e cenas de ação com uma fantasia digna de um filme da temática do longa, somos levados pelos acontecimentos em um ritmo quase frenético, sem desperdiçar tempo.

Deuses do Egito

O maior destaque de Deuses do Egito é com certeza seu elenco. Além de atores consagrados pelos nerds nos papéis principais, podemos encontrar também Courtney Eaton , Abbey Lee, Elodie Yung, Chadwick Boseman, Geoffrey Rush e Rufus Sewell.

Os efeitos não são dos melhores, o que pode prejudicar um pouco uma obra tão visual como essa, mas ainda assim não chegam a estragar completamente a experiência. É um entretenimento básico, porém gostoso. Uma boapedida para passar um tempo e relaxar com um filme que te dá uma aventura rápida e fluida, que saíra rapidamente de sua memória depois, mas dever ser visto sem grandes expectativas.

Dirigido por Alex Proyas, Deuses do Egito teve sua estreia dia 25 de fevereiro no Brasil.

Nota do Thunder Wave
Com uma trama razoável,mas que que joga muitos acontecimentos simultaneamente e efeitos bem básicos,, Deuses do Egito cai na categoria "Entretenimento apenas para passar o tempo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave