sábado, 26, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Doutor Estranho

Crítica: Doutor Estranho

O Mago Supremo chega aos cinemas

O multiverso da Marvel vem se expandindo cada vez mais no mundo cinematográfico, através dele já conhecemos o lar de Deuses e novas Galáxias. Agora, podemos conhecer novas dimensões, guiados pelo Mago Supremo, Doutor Estranho.

Novo lançamento da Marvel Studios, Doutor Estranho leva para as telas do cinema muita magia. Mais uma aposta arriscada da empresa, que ousa levar para as telonas um herói bem visado nas HQ’s, mas não muito famoso. Repetindo a fórmula de sucesso usada em Homem-Formiga, igualmente desconhecido, a empresa entrega um novo longa quase a prova de falhas.

  • Veja a origem do personagem nos quadrinhos clicando aqui.

Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um renomado e arrogante cirurgião, que após sofrer um grave acidente de carro e ficar impossibilitado de usar suas mãos, precisa parar de exercer sua amada profissão. Incapaz de aceitar sua situação, Stephen vai atrás de novos tratamentos e acaba conhecendo a Anciã (Tilda Swinton), que lhe ensina os caminhos da magia e autoconhecimento. Em seu treinamento, Stephen descobre sobre as forças malignas do Universo, que incluem as más intenções de Kaecilius (Mads Mikkelsen), antigo aprendiz da Anciã que resolveu se aliar ao lado negro.

resenha-doutor-estranho
Anciã e Mordo

A trama é desenvolvida de uma maneira ágil e eficiente, explicando a trajetória de todos os personagens com pequenas ações e inserções em diálogos, evitando cenas cansativas. O famoso alívio cômico das obras da Marvel, que vem dando certo em todos os filmes da franquia, também está presente aqui, entretanto, não parece ser inserido como um padrão da empresa dessa vez, o humor faz jus ao Strange e elementos que vemos no quadrinho.

O sobrenatural, obviamente, é muito explorado na produção e para comprovar que Doutor Estranho gira em torno de assuntos místicos, logo na primeira cena damos de cara com um cenário completamente fora do comum, de uma maneira que só a magia pode fazer. É interessante essa cena aparecer antes de mostrar o passado de Stephen no hospital, pois mostra que mesmo intercalando entre magia e ciência, a essência de Doutor Estranho está no sobrenatural sem limites.

O talento de Cumberbatch nunca foi algo a ser duvidado, mas mesmo sabendo que o ator era capaz de entregar uma incrível atuação para esse personagem, seu desempenho consegue nos impressionar quando entra em ação. Sem nenhuma dificuldade, o ator consegue passar da arrogância para o desespero ou do desespero para a serenidade em questão de segundos. E não é só o protagonista que faz bonito no longa, Tilda Swinton e Chiwetel Ejiofor (Mordo), que foram criticados pelo público devido a divergência de seus personagens com os da HQ, foram extremamente convincentes em seus papeis. A única ressalva fica para Mads Mikkelsen, que não chega a falhar na sua atuação, mas seu vilão deixa algo a desejar.

critica-doutor-estranho
Kaecilius

A direção de Scott Derrickson se mostra competente, o diretor soube medir as cenas de ação e magia, não exagerando em nenhum dos lados. É muito interessante ver magia sendo usadas em lutas, porém o grande triunfo de Doutor Estranho é a inserção de elementos místicos muito necessários para essa nova fase da Marvel.

Não deixem de ficar até o término dos créditos, pois há duas cenas pós-créditos, ambas importantes para os próximos lançamentos da franquia, mostrando acontecimentos de Thor 3 e até mesmo do não confirmado, porém quase garantido, Doutor Estranho 2.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Doutor Estranho

Nota do Thunder Wave
Inserindo o Misticismo no universo Marvel, Doutor Estranho vai além de um bom entretenimento para os fãs, se torna essencial para a nova fase da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave