quarta-feira, 21, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: A Lenda de Tarzan

Crítica: A Lenda de Tarzan

O Lorde Tarzan

O mundo do cinema vive passando por diferentes fases. Ao longo dos anos entramos em uma onda de adaptações, seguida por uma de remakes e agora começamos com as versões live-action de personagem marcantes na nossa infância. Recentemente tivemos o live-action de Mogli- O Menino Lobo, recontando a história e origem do garoto da selva. Para o futuro, temos promessas de clássicos como A Bela e Fera .

A Warner entrou nessa onda, mas resolveu inovar um pouco e lançou A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan), onde, diferente dos exemplos citados, o foco não é recontar a história, mas sim nos mostrar uma versão completamente nova do personagem que não é mais um selvagem entre gorilas e sim um Lorde.

Em A Lenda de Tarzan, não vemos a jornada do homem para se tornar a lenda, e sim para retornar ao seu posto. Vivendo em Londres, como Lorde John Clayton III, Tarzan (Alexander Skarsgård) vive uma vida simples, tentando se desapegar da lenda que se tornou, ao lado de sua esposa Jane (Margot Robbie). John recebe uma missão diplomática da qual precisa retornar ao Congo, sem saber que na realidade é um plano do Capitão Rom (Christoph Waltz), um homem frio e ganancioso que pretende entregar Tarzan a uma tribo inimiga em troca de diamantes. Acompanhado de Jane e do Dr. Williams (Samuel L. Jackson), ele retorna ao seu lar para descobrir que outras práticas ilegais estão acontecendo e precisa voltar a ser o selvagem que era para proteger a si e sua família.

A lenda de Tarzan

A premissa é bem original e funciona muito bem, porém alguns erros foram cometidos no caminho que prejudicaram a qualidade do longa. A maneira realista e sombria que Tarzan é retratado ditaram um ritmo diferente e interessante, entretanto fica o sentimento de algo faltando, pois a jornada de Tarzan não chega a transformá-lo novamente no personagem que conhecemos tão bem e isso acaba sendo um pouco decepcionante.

O elenco de peso tem uma ótima harmonia, todavia as limitações de seus personagens evitaram que mostrassem todo seu potencial.  Alexander Skarsgård atua muito bem, porém seu papel acabou ficando muito sutil, dando a impressão de ser mais voltado ao público adolescente do que para os verdadeiros fãs de Tarzan. Jane, que é retratada como uma mulher que cresceu na selva, virou uma professora comum, restando pouco do seu lado destemido. Christoph Waltz entrega muito bem seu papel de vilão, mas fica uma sensação de mesmice pelo fato do ator atuar no mesmo tipo de papel em seus filmes recentes.

critica a lenda de tarzan

Por outro lado, David Yates conseguiu balancear a dose de realismo histórico com uma grande aventura de uma maneira muito satisfatória. O diretor soube usar de cortes de cenas estratégicos, dos quais mostra até mesmo a conhecida origem de Tarzan em pequenos flashbacks, além de luzes e efeitos naturais que conseguem representar Congo com uma beleza única, deixando a estética praticamente impecável, junto com a fotografia de Henry Braham.

A Lenda de Tarzan não é um filme perfeito, mas é, atualmente, a melhor releitura de um personagem clássico. Com um belo visual e um enredo bem original, o longa deixa as falhas aceitáveis e se torna um bom entretenimento.

Veja a ficha técnica e elenco completo de A Lenda de Tarzan

Nota do Thunder Wave
Mesmo não sendo perfeito, A Lenda de Tarzan é uma releitura interessante do personagem, o que torna o longa um bom entretenimento básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave