É quase impossível falar de Mogli- O Menino Lobo e não fazer uma viagem no tempo por todas as lembranças de sua infância. Exatamente por isso, o novo longa da Disney irá agradar adultos e crianças, revivendo uma conhecida história com novos e lindos detalhes. Baseado no The Jungle Book (O Livro da Selva) de Rudyard Kipling, Mogli já teve sua vida contada pela Disney na animação de 1967 e agora retorna aos cinemas como Live- Action.
Mogli (Neel Sethi) é um menino criado por lobos. Quando pequeno foi encontrado pela pantera Bagheera (voz de Ben Kingsley) e levado para a alcateia de Akela (voz de Giancarlo Esposito), onde foi adotado pela loba Raksha (voz de Lupita Nyong’o) e criado como um de seus filhos. Porém, o perigoso tigre Shere Khan (voz de Idris Elba) encara o “filhote de homem” como uma ameaça, perseguindo o garoto.
Para não deixar sua alcateia em risco, Mogli acaba sendo levado por Bagheera para a aldeia dos homens, mas o caminho é perigoso, além da ameaça do eminente ataque de Shere Khan, a floresta oferece muitos riscos.
Logo no inicio do filme podemos notar que o tom dele é bem mais adulto. Mesmo tendo um enredo considerado infantil, fica claro que a Disney quis oferecer uma obra leve que agrade também (ou mais) os pais. A carga mais pesada na construção das cenas deixa o espectador apreensivo durante quase todo o longa, sendo aliviada apenas nas aparições do conhecido e amado Baloo (voz de Bill Murray). Ainda assim, a emoção é o grande destaque. Essa carga pesada serve para deixar a obra ainda mais emocionante, principalmente para os adultos.
Acredito que comentar sobre efeitos visuais da Disney seja redundante atualmente, todos nós conhecemos o potencial da empresa e Mogli- O Menino Lobo não deixa nada a desejar. O visual é realmente impressionante, principalmente na criação dos animais, que ficaram incrivelmente convincentes com a ajuda da ótima dublagem de todo o elenco. Assisti a versão legendada, por isso não posso julgar a brasileira, mas um time com Marcos Palmeira (Baloo), Dan Stulbach (Bagheera), Julia Lemmertz( Raksha), Alinne Moraes(Kaa), Thiago Lacerda (Shere Khan) e Tiago Abravanel (Rei Louie) tem que fazer bonito.
Não podemos deixar de falar da atuação do novato Neel Sethi, que passou por um longo processo de seleção até receber o papel. O menino encara bravamente seu papel como protagonista e praticamente único ator real do filme. Não é nada fácil convencer em uma interação com seres inexistentes nas gravações e Sethi faz isso sem problemas, mostrando um talento digno de gente grande.
Quem, como eu, cresceu assistindo e se apaixonando pela animação, irá amar a nova versão. Boa sorte tentando não cantar “ Somente o Necessário” em voz alta no cinema! 😉
Dirigido por Jon Favreau, o longa chega amanhã, 14 de abril, nos cinemas.
Veja a ficha técnica e elenco completo de Mogli- O Menino Lobo
Eu usei essa resenha pra fazer meu trabalho de portuques e sor não tiro mais porque so valer ater 3três pontos
Poxa Cecilia, que legal! Fico feliz em ajudar no seu trabalho. 🙂