sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Um Momento Pode Mudar Tudo

Crítica: Um Momento Pode Mudar Tudo

Uma Emocionante reflexão sobre a vida

Baseada no romance de Michelle Widgen, Um Momento Pode Mudar Tudo (You’re Not You)nos apresenta Kate (Hilary Swank), uma ex-pianista bem sucedida, bem casada e ativa. Em sua festa de aniversário, Kate começa a notar problemas motores em sua mão e descobre ter Esclerose lateral amiotrófica (a mesma doença de Stephen Hawnking)

Com a ajuda de seu amoroso marido, Evan (Josh Duhamel), Kate vai levando sua vida, cada vez mais limitada pelas novas paralisações. Como Kate não pode ficar sozinha enquanto Evan está trabalhando, eles contratam a estudante Bec (Emmy Rossum), que não tem nenhum conhecimento sobre Enfermagem ou a doença, para cuidar de Kate. Rapidamente, Bec se apega a Kate. No decorrer do filme, vamos vendo a relação delas ficando cada vez mais intima, e Bec, que era bem irresponsável, se tornando uma pessoa bem mais madura.

A obra retrata a doença de um modo bem diferente, não é um drama pesado focado nas dificuldades do portador, é mais sobre tentar manter o máximo de sua independência e identidade enquanto tenta sobreviver a essa horrível sina. Paralelamente, vemos os diferentes tipos de carinho vindo dos entes queridos.

Um Momento Pode Mudar Tudo
Hilary Swank e Emmy Rossum em Um Momento Pode Mudar Tudo |Imagem: H20 Films

Não é segredo para ninguém que Hilary Swank é uma ótima atriz, mas em Um Momento Pode Mudar Tudo ela realmente se destacou.  Retratar esclerosa lateral amiotrófica não é nada fácil (lembre-se que Eddie Redmayne ganhou o Oscar por A Teoria de Tudo por esse mesmo motivo) e Hilary fez um trabalho magnífico. Ao lado dela, Emmy Rossum entrega seu papel perfeitamente, reforçando a sintonia da dupla. Josh Duhamel merece uma menção, pois faz um papel bem diferente do que estamos acostumados a ver e se sai muito bem.

Um Momento Pode Mudar Tudo com certeza te emocionará e ficará na memória por algum tempo. Usando de contrastes, onde Kate supostamente tinha tudo e perdeu sua saúde e Bec não tinha quase nada, mas se mantém saudável, a obra realmente nos faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Um Momento Pode Mudar Tudo

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Com ótimas atuações e uma temática cheia de reflexões, o longa é emocionante e promete ficar na memória por um bom tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave