sexta-feira, 4, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: No Coração do Mar

Crítica: No Coração do Mar

A aventura que originou Moby Dick

Moby Dick é um dos clássicos mais conhecidos da literatura e foi inspirado em um terrível episódio envolvendo a baleia e navio baleeiro Essex, em novembro de 1820. No Coração do Mar (In the Heart of the Sea) conta a história verdadeira do incidente, através dos relatos de um dos sobreviventes (Brendan Gleeson) ao escritor Herman Melville (Ben Whishaw), que viria a transformá-la na famosa ficção.

Dirigido por Ron Howardganhador do Oscar de Melhor Diretor por Uma Mente Brilhante e com títulos de peso como Frost/Nixon e Rush – No Limite da Emoção no currículo, No Coração do Mar se mostrou uma produção promissora desde o princípio, com uma trama intrigante e um ótimo elenco para representá-la, mas mesmo sendo um bom filme, não chega a ter a qualidade das citadas obras antecessoras de Howard.

Entre cenas do passado e presente, conhecemos a dramática história do baleeiro Essex, onde o capitão George Pollard (Benjamin Walker), com a ajuda do primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth), guia a tripulação para uma expedição em busca de óleo de baleia, um bem muito precioso na época pois era utilizada na iluminação, como argamassa na construção de casas e, fundamentalmente, na produção de óleo. O objetivo era voltar com 2 mil barris de óleo, por isso a ganância consegue influenciar a todos e, quando não encontram mais baleias em seu caminho, partem para a costa da América do Sul, habitada por muitos desse animais, e enfim são atacados pela famosa baleia branca.

É após o ataque que as atuações são colocadas à prova e parece que não foi nenhum problema para o competente elenco, que entrega com maestria o sofrimento da privação de água e comida. O time teve até mesmo que fazer uma dieta para emagrecer e mesmo não sendo tão rigorosa quanto estamos acostumados a ver em obras extremistas, o resultado é evidente nas cenas finais. A sintonia entre os atores é incrível, em nenhum momento achamos a cena pouco convincente, mas o destaque fica por conta da dupla Tom Holland e Cris Hemsworth. Curiosamente, os dois atores da Marvel (Holland é o novo Homem-Aranha), são os que demonstram a melhor atuação quando a situação aperta, com uma sintonia a prova de falhas.

Resenha no coracao do mar
Chris Hemsworth e Tom Holland | Imagem: Warner

É preciso ressaltar a qualidade da maquiagem do longa, é incrível o trabalho da equipe e ao longo dos acontecimentos a diferença na aparência dos personagens chega a ser gritante. A fotografia não fica pra trás, mostrando um lindo e convincente cenário marítimo com belas paisagens, entretanto, os efeitos deixam um pouco a desejar, ficando um pouco superficiais nos momentos de caça às baleiras.

No Coração do Mar é um bom filme, não chega a ser uma estreia digna de Oscar, mas cumpre bem seu papel de contar essa interessante história. Com elementos convincentes e um elenco maravilhoso, o longa merece ser conferido.

Veja a ficha técnica e elenco completo de No Coração do Mar

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Com um enrendo intrigante e ótimas atuações, No Coração do Mar é uma obra que merece ser vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave