sábado, 19, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Céu É de Verdade

Crítica: O Céu É de Verdade

Assuntos religiosos estão cada vez mais na moda ultimamente, e consequentemente, mais polêmicos. Esse é o caso de O Céu É de Verdade, longa baseado em fatos reais relatados no livro homônimo escrito por Todd Burpo e Lynn Vincent, que conta a história de Colton, um garoto de 4 anos que após uma experiencia de quase morte começa a contar sobre  sua viagem ao Céu.

Diferente dos recentes filmes bíblicos, O Céu É de Verdade não te deixa tanto espaço para duvidar dos acontecimentos, parece ter sido pensado milimetricamente para levar o espectador a acreditar na história, e o crédito disso vai principalmente para as atuações. Afinal, não é fácil duvidar dos relatos convictos e inocentes de um lindo menino de apenas 4 anos. Junte a interpretação do pequeno Connor Corum com a perfeita escolha de Greg Kinnear para viver Todd Burpo, seu pai reverendo, e pronto, a crença já está garantida.

O céu é de verdade
Connor Corum em O Céu é de Verdade. Imagem: Divulgação

Na trama, Todd e Sonja (Kelly Reilly) têm um família modelo, os dois são muito católicos e criam os seus filhos para seguirem o mesmo caminho. Todd é reverendo da pequena igreja do bairro, e um homem realmente bom, constantemente realizando trabalhos extras sem aceitar qualquer bonificação. A família começa a enfrentar alguns problemas de saúde com Todd, mas o ponto crítico para eles é quando Colton tem uma séria complicação no apêndice e é levado para uma cirurgia onde acreditam que não irá sobreviver. Após essa cirurgia complicada, o menino fica bem, mas começa a falar sobre sua visita ao céu, quando viu Jesus e descreve como é lá.

Sobra então para o espectador a complicada decisão de acreditar em Colton ou em umas das muitas explicações encontradas pelos conhecidos para negar as afirmações da criança. Mesmo não dando muito espaço para a dúvida, o roteiro aponta contra-argumentos interessantes.

Parece que o longa é voltado apenas para os católicos, e tem sim essa inclinação, entretanto, independente da sua religião, ele abre essa enorme polêmica que de fato te faz pensar se acredita ou não na experiencia de Colton.

Crítica: O Céu É de Verdade 1
O Céu é de verdade
Imagem: Divulgação.

Independente de seu conteúdo e se o espectador acredita ou não no que foi apresentado, é uma obra realmente interessante, tanto que o livro foi durante bastante tempo um best-seller no New York Times.

Para que quiser saber mais, deixo as informações do livro e uma matéria sobre Colton Burpo.

 

 

O Céu é de Verdade Livro Título: O céu é de verdade
Título original: Heavens is for real
Autores: Todd Burpo e Lynn Vincent
Tradutora: Maria Lucia Godde
Editora: Thomas Nelson Brasil
Gênero: Romance cristão
Páginas: 200

Sinopse

O céu é de verdade conta a história real de Colton, um menino que, aos quatro anos, quando passava por uma cirurgia de emergência, viveu uma experiência inusitada: seu espírito foi transportado ao céu, onde viu coisas extraordinárias, inclusive o trono do próprio Deus. O garoto também assistiu aos procedimentos médicos e viu o pai orando na sala de espera. No primeiro momento, a família agiu com incredulidade diante do relato, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras – Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família.

Narradas por seu pai, mas frequentemente nas palavras do próprio Colton, as experiências relatadas em O Céu é de verdade revelam a realidade e a esperança do Paraísos e do Criador.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Céu é de Verdade

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Independente do conteúdo religioso, o filme abre uma polêmica interessante, que vale a pena ser discutida.

8 COMENTÁRIOS

  1. A natureza tem horror ao vácuo, os humanos à verdade. Entre elas – das verdades – aquela que o homem só amadurece na luta da iniciativa privada, faz com que a maioria inconscientemente apegue ao lado paternalístico da vida, principalmente o político…

  2. Mais q gente egoísta mesmo isso foi apenas um filme falando sobre a experiência do seu filho Colton..Agora c alguém acha isso forçado!!!!
    Entaum vão olhar crepúsculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave