sexta-feira, 15, outubro, 2021

Crítica: Orgulho e Preconceito e Zumbis

Jane Austen é uma autora maravilhosa. Seus romances são apreciados até hoje e não é por acaso, sua escrita profunda e detalhista conquista rapidamente. Talvez por isso não consigam deixar suas histórias em paz e Orgulho e Preconceito é, de longe, a mais adaptada. Já existem filmes, séries e até mesmo reescritas do livro, como é o caso de Orgulho e Preconceito e Zumbis, escrito por Seth Grahame-Smith, que acaba de ser adaptado para o cinema.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies) reconta o clássico Orgulho e Preconceito, acrescentando zumbis no contexto, por isso a premissa principal de Austen continua a mesma.  As irmãs Bennet estão em busca de um bom marido, para isso vão ao baile do recém-chegado Mr. Bingley (Douglas Booth). Lá, conhecem o orgulhoso Mr. Darcy (Sam Riley), com quem Elizabeth Bennet (Lily James) começa uma relação de amor e ódio, enquanto sua irmã mais velha, Jane Bennet (Bella Heathcote) começa um relacionamento com Bingley.

Orgulho e Preconceito e Zumbis Darcy
Darcy e Bingley

Porém, as coisas aqui são mais sombrias e Mr. Darcy é também um coronel/caçador de zumbis. Em todos os eventos sociais algum ataque acontece, garantindo as cenas de ação, e a população passa boa parte de seu tempo treinando para matar os mortos-vivos ou tentando descobrir como acabar com essa epidemia.

Orgulho e Preconceito e Zumbis não é uma paródia, é uma obra encarada como séria, mesmo que tenha um alívio cômico em alguns momentos. Aqui, tudo acontece normalmente e as risadas ficam por conta de algumas falas apenas, boa parte delas a cargo de Matt Smith, que deu uma atuação maravilhosa em uma versão bem diferente de Mr. Collins. O modo como a obra foi adaptada funciona, diferente do livro que é basicamente reescrito, o roteiro conseguiu ser satisfatório e sem buracos.

Orgulho e Preconceito E Zumbi

Mas nem tudo é perfeito em Orgulho e Preconceito e Zumbis. As atuações principais não se destacam, sendo bem comuns, e os efeitos poderiam ser bem melhores. Isso deixa o filme na categoria “bom passatempo”, agradável de se ver para passar um tempo, mas nada marcante.

Com direção de Burr Steers, Orgulho e Preconceito e Zumbis estréia nessa quinta, 25, nos cinemas brasileiros.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Orgulho e Preconceito e Zumbis

Nota do Thunder Wave
O longa consegue melhorar a qualidade em relação ao livro, mas não passa de um entretenimento básico apenas para passar o tempo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave