sábado, 26, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Um Homem Entre Gigantes

Crítica: Um Homem Entre Gigantes

Um Homem Entre Gigantes (Concussion) é baseado na vida de Dr. Bennet Omalu (Will Smith), que descobriu um grave problema de saúde que estava atingindo os jogadores de Futebol Americano devido às contusões que sofriam nos jogos.  Para provar suas descobertas, o médico forense tem que lutar conta a NFL, que por motivos óbvios não quer essa informação divulgada.

O longa não nega que veio para botar o dedo na ferida de um assunto que abalou todo um país. Sua clara intenção é fazer uma crítica à maneira como NFL conseguiu manipular a situação, ignorando toda e qualquer preocupação com a saúde dos jogares por pura ganância. Essa parte crítica e informativa funciona muito bem na obra, explicando muito bem os acontecimentos.

O único problema que Um Homem Entre Gigantes possui é a construção do protagonista. Will Smith entrega uma atuação maravilhosa, porém o modo como Bennet é retratado, praticamente um santo, pode soar um pouco forçado. Não é nenhuma novidade que Hollywood tem a tendência de retratar uma pessoa como herói quando conta sua história ( a polêmica com Capitão Phillips, onde os próprio tripulantes disseram que o Capitão não era a boa pessoa que o personagem deixou transparecer, está aí para provar) e é essa a impressão que temos aqui. Veja bem, não conheço a fundo a vida do Bennet real, mas o filme parece exagerar um pouco.

Um outro problema com a longa é a vida pessoal de Bennet, que  ficou para segundo plano na trama, fazendo com que tudo aconteça rápido demais. A aproximação de Bennet e sua mulher acontece tão rápido que dá a impressão de que se conhecem a vida toda, sendo que acabaram de se ver pela primeira vez. Fica claro que a esposa está ali só para justificar algumas atitudes futuras do personagem.

Um Homem Entre Gigantes

Ainda que tenha seus defeitos, Um Homem Entre Gigantes é um filme profundo e importante pela sua temática. É um caso que merece ser conhecido e vale a pena conferir, mesmo que tenhamos que ignorar temporariamente os pequenos  problemas da produção, para conhecer mais sobre esse notável ser humano.

Dirigido e escrito por Peter Landesman, Um Homem Entre Gigantes estreia dia 03 de março nos cinemas brasileiros.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Um Homem entre Gigantes

Nota do Thunder Wave
Com uma boa trama, Um Homem Entre Gigantes erra apenas na construção do protagonista.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave