quinta-feira, 3, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Um Namorado Para Minha Mulher

Crítica: Um Namorado Para Minha Mulher

Quem nunca teve problemas em terminar um relacionamento? Juan Taratuto abordou essa dificuldade que é sair de um casamento em Um Namorado Para Minha Esposa (Argentina, 2008). O drama foi bem aceito pelo público, despertando o interesse dos estúdios nacionais que resolveram fazer um remake da obra, porém, com um tom cômico.

A versão brasileira, Um Namorado Para Minha Mulher, apresenta o casal Nena (Ingrid Guimarães) e Chico (Caco Ciocler), que caíram na rotina em seu casamento. Cansado da sua situação, Chico, incentivado pelos amigos, resolve se separar da sua esposa. Como não tem coragem de confrontar a mulher sobre o assunto, Chico acaba contratando os serviços do Corvo (Domingos Montagner), que promete conquistar Nena para que ela queira pedir a separação. Entretanto, quando se trata de sentimentos nada é fácil e o plano não sai exatamente como planejado.

Um namorado para minha mulher

O roteiro de Lusa Silvestre procurou adaptar a história para o tempo em que vivemos, usando de elementos modernos, como a profissão que Nena passa a exercer (Youtuber), para deixar a situação do longa ainda mais convincente. Essa profissão é também o meio utilizado para deixar o filme mais leve, é através desses vídeos que vemos a opinião engraçada de Nena sobre coisas cotidianas, das quais ela geralmente detesta.

A direção de Julia Rezende (Ponte Aérea) merece destaque. A diretora conseguiu mostrar como os problemas do casal começaram através de uma única cena do início do filme, que, sem dar nenhum spoiler, também finaliza a obra. Além disso, Julia conseguiu usar belos cenários da cidade de São Paulo para ilustrar o longa.

Um Namorado Para Minha Mulher possui uma trama boa e profunda, mas o roteiro tem alguns problemas. Os personagens secundários, principalmente o da Miá Mello, que faz a amiga de Nena, são simplesmente esquecidos em certo ponto. Conforme a obra vai chegando ao fim, as cenas ficam quase exclusivas do casal principal, deixando a impressão de que falta algo a ser resolvido com os outros personagens. Esses buracos no roteiro não chegam a prejudicar o enredo, apenas demonstram que mais poderia ser feito com essa história.

Resenha um namorado para minha mulher

Um Namorado para minha Mulher é uma comédia que consegue entreter o público, com uma linda mensagem sobre o amor que promete muitos momentos de reflexão.

Vale a dica de ficar até a cena pós- créditos, que é sem dúvidas a mais engraçada do filme.

Veja também nossa entrevista com o elenco de Um Namorado para minha Mulher

Nota do Thunder Wave
O longa consegue entreter o público, tem uma mensagem profunda mas possuí alguns problemas de produção e roteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave