segunda-feira, 6, dezembro, 2021

Crítica: Um Namorado Para Minha Mulher

Quem nunca teve problemas em terminar um relacionamento? Juan Taratuto abordou essa dificuldade que é sair de um casamento em Um Namorado Para Minha Esposa (Argentina, 2008). O drama foi bem aceito pelo público, despertando o interesse dos estúdios nacionais que resolveram fazer um remake da obra, porém, com um tom cômico.

A versão brasileira, Um Namorado Para Minha Mulher, apresenta o casal Nena (Ingrid Guimarães) e Chico (Caco Ciocler), que caíram na rotina em seu casamento. Cansado da sua situação, Chico, incentivado pelos amigos, resolve se separar da sua esposa. Como não tem coragem de confrontar a mulher sobre o assunto, Chico acaba contratando os serviços do Corvo (Domingos Montagner), que promete conquistar Nena para que ela queira pedir a separação. Entretanto, quando se trata de sentimentos nada é fácil e o plano não sai exatamente como planejado.

Um namorado para minha mulher

O roteiro de Lusa Silvestre procurou adaptar a história para o tempo em que vivemos, usando de elementos modernos, como a profissão que Nena passa a exercer (Youtuber), para deixar a situação do longa ainda mais convincente. Essa profissão é também o meio utilizado para deixar o filme mais leve, é através desses vídeos que vemos a opinião engraçada de Nena sobre coisas cotidianas, das quais ela geralmente detesta.

A direção de Julia Rezende (Ponte Aérea) merece destaque. A diretora conseguiu mostrar como os problemas do casal começaram através de uma única cena do início do filme, que, sem dar nenhum spoiler, também finaliza a obra. Além disso, Julia conseguiu usar belos cenários da cidade de São Paulo para ilustrar o longa.

Um Namorado Para Minha Mulher possui uma trama boa e profunda, mas o roteiro tem alguns problemas. Os personagens secundários, principalmente o da Miá Mello, que faz a amiga de Nena, são simplesmente esquecidos em certo ponto. Conforme a obra vai chegando ao fim, as cenas ficam quase exclusivas do casal principal, deixando a impressão de que falta algo a ser resolvido com os outros personagens. Esses buracos no roteiro não chegam a prejudicar o enredo, apenas demonstram que mais poderia ser feito com essa história.

Resenha um namorado para minha mulher

Um Namorado para minha Mulher é uma comédia que consegue entreter o público, com uma linda mensagem sobre o amor que promete muitos momentos de reflexão.

Vale a dica de ficar até a cena pós- créditos, que é sem dúvidas a mais engraçada do filme.

Veja também nossa entrevista com o elenco de Um Namorado para minha Mulher

Nota do Thunder Wave
O longa consegue entreter o público, tem uma mensagem profunda mas possuí alguns problemas de produção e roteiro.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave