quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Lion- Uma Jornada para Casa

Crítica: Lion- Uma Jornada para Casa

Um emocionante relato de um garoto procurando sua família

Filmes que relatam histórias familiares costumam ter um grande apelo dramático, assim como os baseados em fatos reais e os em que trabalham crianças. Lion: Uma Jornada para Casa reúne todos esses elementos e consegue balanceá-los sem apelar para o dramalhão, mantendo a carga sentimental necessária.

A trama é focada em Saroo (inicialmente interpretado por Sunny Pawar), um garoto indiano que se perde de seu irmão Guddu (Abhishek Bharate) quando entra em um trem e acaba indo para longe. Depois de sofrer nas ruas e no orfanato, acaba sendo adotado por uma família Australiana.

Crítica Lion: Uma Jornada para casa
Sunny Pawar como Saroo

No segundo ato vemos Saroo já adulto (interpretado por Dev Patel), que foi muito bem educado pela mãe adotiva (Nicole Kidman) e o pai adotivo (David Wenham). Bem sucedido e encaminhado na vida, Saroo vivia bem, construindo um relacionamento estável com Lucy (Rooney Mara), até que se lembra de sua infância e fica obcecado por encontrar novamente sua família.

Apesar de ser uma história pronta, a construção do roteiro se mostra muito competente. A carga emocional fica por conta da mudança de comportamento de Saroo, que passa de um rapaz alegre e familiar para um melancólico, preocupado e paranóico. Ele acredita que durante cerca de 20 anos a família sofreu por sua perda na Índia e agora precisa remediar imediatamente. Dev Patel se mostra novamente muito competente, conhecido por seu papel em Quem Quer Ser um Milionário?, o ator abraça sem dificuldades a mudança drástica de seu personagem, representando muito bem seu sofrimento.

Resenha Lion: Uma Jornada para casa
Dev Patel como Saroo

Mas ouso dizer que mesmo atuando divinamente, Patel é ofuscado pelo talento da versão mirim de seu personagem. Sunny Pawar é um tesouro, que abraça seu papel e o entrega com uma carga emotiva impressionante para alguém da sua idade.

A direção eficiente de Garth Davis se mostra essencial para a qualidade da obra, sem as cenas e cortes estratégicos da Índia e Austrália, muito da emoção ficaria perdida. Por ser uma produção guiada praticamente por um personagem, a união de uma boa direção e as ótimas atuações das duas versões de Saroo é extremamente necessária para um bom resultado final.

Lion: Uma Jornada para Casa é um emocionante relato de uma história real. Do inicio ao fim, a trama te envolve, prende e mexe com seus sentimentos. Com ótimas atuações e um roteiro que se preocupa em não deixar nenhum buraco nas explicações, é um filme que sem dúvidas irá prender sua atenção.

Lion: Uma Jornada para Casa estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Nota do Thunder Wave
Emocionante e evolvente, o longa representa muito bem uma história real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave