Resenha: DC SuperHero Girls- Provas Finais

0
9887

 

Encadernado especial da Panini Comics, DC Super Hero Girls – Provas finais trás as heroínas e vilãs mais marcantes da DC em formato juvenil.

Muitos já conhecem as meninas da DC Super Hero Girls de algum lugar, certamente dos desenhos passados no Cartoon. A ideia nasceu como uma franquia de bonecas da Mattel, baseada nas heroínas e vilãs da DC, lançada em 2015 nos Estados Unidos. Para ajudar no marketing dos brinquedos, foi criada uma série de curtas pelo Youtube, que atualmente já possui duas temporadas com 13 episódios. Devido ao sucesso do canal (mais de 110 mil inscritos) a série começou a passar também no Cartoon Network.

DC Super Hero Girls mostra uma versão mais infantil das meninas, onde elas cursam a Escola de Super Heróis, tendo treinamentos de superpoderes, carga acadêmica e etc. Enquanto tentam se sair bem na escola, precisam lidar com a vida de adolescente e lutar contra vilões.

DC Super Hero Girls – Provas finais é uma edição especial, com uma história inédita onde Supergirl, Mulher-Maravilha, Abelha, Batgirl, Arlequina, Katana e Hera Venenosa estão prestes a realizar as tão temidas provas finais. Enquanto estão estudando fervorosamente, são sequestradas por um misterioso vilão. Agora as heroínas precisam escapar, salvar a cidade e ainda chegar a tempo de terminar suas provas.

A HQ é fofa e divertida. É engraçado ver vários elementos conhecidos do Universo da DC de uma maneira tão simples, por exemplo, Amanda Waller como diretora da Escola. É evidente que a revista é voltada para o publico infantil, sendo dividida em capítulos e cheia de apresentações.

Por ser claramente feita para crianças, DC Super Hero Girls – Provas finais se torna muito simples para os adultos, uma leitura totalmente desapegada, interessante apenas para ver as referências.

As ilustrações de Yancey Labat são igualmente fofas, dando um ar de inocência para as personagens e muito fiel ao desenho da animação.

DC Super Hero Girls – Provas finais é uma ótima obra para o público infantil. Uma boa recomendação para os pais nerds que querem introduzir um pouco do Universo DC na vida dos filhos sutilmente.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here