Resenha: Doutor Estranho- Shamballa

0
10164
Doutor Estranho- Shamballa Book Cover Doutor Estranho- Shamballa
64
Panini
18/11/2016
J. M. DeMatteis
Dan Green

O Dr. Estranho retorna ao lar do Ancião, no Himalaia, para prestar homenagem ao seu mestre, e descobre que seu antigo mentor lhe deixou um último — e extremamente desafiador — presente. Uma dádiva que coloca o Mago Supremo numa jornada de autoconhecimento e que pode significar o início de uma nova Era Dourada para toda a humanidade. Uma jornada pelos locais mais sagrados do planeta e pelos recônditos de sua própria alma! Mas será que o Dr. Estranho está preparado para pagar o terrível preço exigido para completá-la?

Encontre Compre

 

Publicada em 1989 na série Graphic Novel da Editora Abril, Doutor Estranho- Shamballa é lançada agora pela Panini. Com roteiro de J. M. DeMatteis e arte de Dan Green, a HQ mostra o retorno do Dr. Estranho ao lar do Ancião, aonde vai para prestar homenagem ao seu mestre, mas descobre que ele lhe deixou um complicado último desejo.

Através de lindas ilustrações e uma narrativa artística, de uma maneira que apenas uma Graphic Novel pode proporcionar, acompanhamos o dilema de Strange, que fica dividido entre obedecer ao desejo de seu mestre, mesmo que isso coloque o mundo inteiro em perigo, ou desobedecer e ir contra sua filosofia.  O preço a pagar, caso Stephen decida ir em frente, é muito alto, deixando sempre a dúvida de se ele conseguiria ir até o final.

Doutor Estranho- Shamballa retrata o personagem de uma maneira filosófica, se encaixando perfeitamente com a temática do herói. Desprovido de ação, o enredo deixa tudo a cargo do emocional e moral, Stephen não chega nem a usar seus poderes – ao menos não da maneira tradicional nas histórias de heróis. A falta de diálogos também diferencia a obra, todas as falas são feitas em forma de narrativa dos pensamentos de Strange, o que só ajuda a aprofundar o cenário do quadrinho.

Em suma, Doutor Estranho- Shamballa é uma obra de arte, até mesmo seu enredo ameaçador para os habitantes da Terra fica para segundo plano, ofuscado pela beleza dessa Graphic Novel. Talvez por isso, e pela falta de ação, ela não seja para todos os públicos, afinal, boa parte dos fãs de quadrinhos querem ver lutas e grande eventos, e para esses Shamballa pode se tornar cansativa.

Entretanto, para os admiradores de uma bela arte e assuntos místicos, Doutor Estranho-Shamballa é um prato cheio. Representando perfeitamente o mundo filosófico do Mago da Marvel, o encaderno merece ser conferido e especialmente indicado para embelezar sua coleção.

 

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here