Resenha: Doutor Sono- Stephen King

0
19047

 

Todo fã de O Iluminado já se pegou imaginando o que teria acontecido com Danny após aquele episódio traumático em sua infância. Trinta anos após os acontecimentos no Hotel Overlook, Stephen King nos conta o que aconteceu com Danny Torrence. é simplesmente maravilhoso ter a oportunidade de matar essa curiosidade em Doutor Sono.

*** Atenção, se ainda não leu O Iluminado, não leia a partir daqui, contém Spoilers do livro.***

Como nenhum trauma fica sem consequências, Danny (agora chamado de Dan) segue os passos do pai e acaba se tornando um alcoólatra. Em uma de suas andanças pelo mundo, Dan vai parar em uma cidade de New Hampshire, onde acaba se instalando e entrando para os Alcoólicos Anônimos. Lá, começa a trabalhar em uma casa de repouso, onde usa seus poderes de iluminado para ajudar as pessoas na beira da morte, daí vem seu apelido de Doutor Sono.

Quando o Aluno está pronto, o mestre aparece.”

Através de Tommy, Dan conhece Abra Stone, uma garota muito mais iluminada que ele que está na mira de um grupo que se alimenta de energias psíquicas. Agora, Dan precisa ajudar Abra, enquanto luta contra seus próprios demônios.

Nem preciso mencionar que é obrigatório ter lido O Iluminado antes de iniciar a leitura de Doutor Sono, né? Durante o livro vemos várias referências dos acontecimentos no Overlook, que são peças importantes no decorrer da estória.
Mesmo não sendo tão bom quanto seu antecessor, Doutor Sono encerra graciosamente a saga de Danny, sem deixar nenhum buraco, entregando aos fãs exatamente aquilo que desejavam. Dos trabalhos recentes do autor, que abandonou o terror por um tempo, Doutor Sono é o que mais agrada, por voltar às origens do terror de King ( mesmo não tendo 1/3 do terror de O Iluminado).A obra não tem a mesma dose de terror que as antigas obras de King, mas tem a quantidade certa de suspense para te deixar noites sem dormir para saber o que vai acontecer.

Com um enredo intrigante e perfeitamente encerrado, Doutor Sono é leitura obrigatória para todos que leram O Iluminado e aos fãs de Stephen King.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui