Resenha: DPF- Departamento de Polícia da Física- Fim dos Tempos

0
4885

 

O selo Vertigo foi criado apenas para adultos, onde geralmente a classificação etária indicada é maior de 18 anos. Isso geralmente indica um teor sexual, extra violento ou até mesmo linguagem muito suja. Mas às vezes isso apenas quer dizer que o assunto abordado pode ser mais indicado para agradar apenas os adultos e juntar aventuras relacionadas a ciências.

DPF- Departamento de Polícia da Física, como o próprio nome indica, é uma série de quadrinhos que unem investigadores com mistérios envolvendo física. Dessa vez, a equipe está enfrentando o Fim do Mundo, com uma ameaça que inverte o mundo e consequentemente mexe na realidade.

O roteiro de Simon Oliver basicamente leva o leitor à uma complexa investigação espacial enquanto mostra algumas consequências na Terra. Como tudo que afeta a realidade, uma visão apocalíptica está se formando e as pessoas então começando a lutar pela sua sobrevivência. Aos poucos os personagens são apresentados e a trama se conecta de uma maneira muito interessante.

A liberdade tomada por Oliver no roteiro dá a mesma chance à arte Alberto Ponticelli, que em conjunto com as cores de Michael Wiggan entregam desenhos que representam momentos realmente surreais, capazes de chocar os mais experientes no mundo dos quadrinhos.

Sem super-poderes, vilões e acessórios incríveis, DPF: Departamento de Polícia da Física- Fim dos Tempos conclui a série e consegue entregar uma trama mais realista e fundada, se igualando a uma obra mais cult. É uma HQ interessante que consegue explicar os complicados termos de uma maneira mais sutil e entrega um desfecho pra lá de satisfatório.

Mesmo sendo de muita qualidade, a história possui um público duplamente restrito, tanto por ser + 18 quanto por agradar apenas aos que gostam de algo relacionado à ciência. Por isso, se for fã dos bons e velhos Sci-fi e um adulto formado, pode mergulhar de cabeça nessa interessante HQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui