Resenha: Dr. Slump

0
3117
Dr. Slump vol 1 Book Cover Dr. Slump vol 1
Akira Toriyama
192
Mangás
Panini
14/07/2017

Arale é uma robô criada pelo doutor Senbe Norimaki, a obra-prima desse gênio da tecnologia! Sua aparência é idêntica à de uma criança humana, e ela tem superforça... mas precisa usar óculos e... é muito sem noção! Agora, essa dupla vai aprontar de tudo e garantir que nenhum dia seja entediante na Vila Pinguim!

Site oficial Encontre Compre

 

Sabe aqueles mangás antigos com muitas referências um humor ingênuo e direto? Este é Dr. Slump.

Dr. Slump é uma série de mangás escrita e ilustrada por Akira Toriyama, responsável também pelo marco Dragon Ball. O mangá foi criado pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump de 1980 a 1984 que formaram 18 volumes. Posteriormente virou um anime pelas mãos da Toei Animation e foi ao ar pela Fuji TV de 1981 a 1986, consistindo de 243 episódios.Entre 1997 e 1999, foi feio um remake com 74 episódios, além de vários romances, jogos eletrônicos e filmes animados.

A série segue as aventuras cômicas da pequena robô Arale Norimaki, seu criador Senbei Norimaki, e os outros moradores da bizarra Vila Pinguim.

O traçado é típico dos anos 1980. Simples e caricato. Mas nada que comprometa os leitores do século XXI. Dá para rir muito e entender o que acontece em suas páginas, que possuem um texto rápido misturado com fortes referências em seus pôsteres com outras séries como Ultraman, Godzilla e etc.

O que mais diverte neste mangá, é a sua história ser nonsense. Ser totalmente despretensiosa e ao mesmo tempo lembrar um pouco de nosso cotidiano. Dr. Slump é como nós, uma pessoa que faz suas criações e a acha perfeita, até que tudo acontece. E elas acontecem em forma de piadas críticas sobre a natureza humana. Principalmente conservadora em relação ao que define homem e mulher.

Para que tudo isto aconteça, o Doutor Fracasso (significado de Slump em inglês), faz várias criações como seu binóculo inorgânico para ver as pessoas sem roupa, uma máquina de viagem no tempo, entre tantas outras atrapalhadas.

É um mangá para ser lido com a única pretensão de rir e não se importar com as piadas muitas vezes infames e com duplo sentido dos personagens.

Dr. Slump é voltado para todos os tipos de leitores, desde os mais antigos aos que estão iniciando no universo de mangás agora. Para ser lido em casa, no transporte, seja onde for. É leitura e diversão garantida!

Veredito
Nota do Thunder Wave
ViaTexto escrito por Alan Uemura
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here