0
11612

 

O casal Warren se tornou famoso por tratar de casos sobrenaturais com grande repercussão na mídia, que chegaram a ser adaptados para o cinema em filmes como Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle e Amityville.

Lançada pela Darkside, a obra Ed & Lorraine Warren: Demonologistas mostra mais a fundo os casos que Ed e Lorraine resolveram, enquanto relata um pouco sobre a vida do casal e explica o motivo desses fenômenos acontecerem.

Ed e Lorraine se conheceram por acaso, ou talvez por destino. Ed relata no livro que desde pequeno se sentia diferente dos colegas, ouvindo e sentindo mais do que eles e por isso acabou seguindo esse caminho de Demonologista. Já Lorraine nasceu clarividente, em sua inocência infantil chegou a acreditar que todos viam as mesmas coisas que ela, até que um acontecimento mostrou que ela era diferente. Quando se conheceram, Ed e Lorraine sabiam que estavam destinados a ficar juntos.

Após o casamento, eles começaram a investigar casos aparentemente sobrenaturais, no inicio procuravam casas com aparência de mal-assombrada, pintavam um lindo retrato dela e ofereciam ao dono em troca de informações. Conforme os casos eram solucionados, o casal foi ficando mais conhecido e passou a ser contatado para investigar supostos casos e a dar palestras em universidades.

A obra tem como proposta desmistificar as questões em relação ao sobrenatural, mostrando que esse tipo de manifestação não só existe, como é totalmente plausível de acontecer com qualquer família, em especial as mais desinformadas. Cerca de 15 casos são relatados aqui, dos mais famosos aos menos conhecidos, todos mostrando o que acarretou os ataques e como conseguiram acabar com o problema. Por isso, além de mostrar um lado que alguns não querem acreditar que exista, mostra também como agir nesses casos e, principalmente, como evitar.

Os relatos são impressionantes, alguns contam até com transcrições das gravações dos casos, com conversas entre Ed e o ser maligno. É interessante observar como as manifestações são provocadas por motivos parecidos, a maioria teve um ritual de invocação ou Tabuleiro ouija envolvido. Por isso, repasso a dica deixada pelos Warren: Não brinque com essas coisas, a menor curiosidade pode gerar problemas gigantes!

Ao longo da leitura, somos cada vez mais convencidos de que esses casos são normais e possuem uma explicação lógica para acontecer. Ed defende que a falta de conhecimento sobre o assunto pode ser um perigo, inclusive, foi exatamente isso que resultou no famoso caso de Annabelle.

ed-lorraine-warren-d

A edição, como de costume, é linda. A Darkside caprichou nos acabamentos, com detalhes na capa e internos que remetem aos livros antigos. Algumas ilustrações e imagens entre os capítulos completam a beleza desse volume.

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas é um livro interessante e informativo. Para os mais familiarizados com o paranormal, uma leitura quase obrigatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui