quarta-feira, 10, agosto, 2022

Resumo

Elke: Mulher Maravilha é uma história contada sem cortes e no melhor estilo Elke, que encanta aos leitores, de velha e nova geração, assim como nos encantou Elke, nossa eterna Mulher Maravilha.

Resenha | Elke: Mulher Maravilha – Chico Felitti

Elegante, desbocada, inteligente e sempre encantadora, Elke Maravilha revolucionou as passarelas da moda antes de se tornar atriz, cantora e jurada de programas de auditório. A modelo carismática que explodiu no começo dos anos 1970 conquistou milhões de fãs na televisão com sua beleza exótica e seu humor brejeiro.

Alemã de nascimento, filha de pai russo e mineira de coração, ela foi principalmente uma cidadã do mundo, fluente em várias línguas e culturas. Até morrer, em 2016, foi dionisíaca e livre como os personagens que encarnou. O fenômeno Elke influenciou artistas e ativistas e tem inspirado sucessivas gerações de LGBTQIA+, fascinadas por sua liberdade de ser e pensar.

Esta foi Elke Mulher Maravilha. E você, a conheceu? Mesmo que seja uma pessoa com mais de 40 anos – até menos -, com certeza irá se lembrar do sorriso e sua voz no jurado do Silvio Santos. Até mesmo em entrevistas, participações em outros programas etc. Só que ao ler Elke: Mulher Maravilha escrito por Chico Felitti e lançado pela editora Todavia Livros, irá se surpreender com a quantidade de histórias que a Elke contava a respeito de si.

Talvez uma das maiores surpresas seja ela não ser russa e sim alemã. Aqueles que assistiram ao noticiário quando foi informado sobre a morte de Elke, talvez nem tenham percebido que isso foi informado. Lógico, Elke era muito mais do que uma nacionalidade.

Elke: Mulher Maravilha é uma biografia diferente, já que nasceu de um podcast e está virando um filme pela Brigitte Filmes. Não é apenas nasceu, cresceu e seu legado. Ele já começa com todo o legado, com informações diretas e curiosas que segura o leitor do começo ao fim.

Leia também: Livro Elke: Mulher Maravilha irá virar filme pela Brigitte Filmes

É impossível não soltar uma risada ao estilo Elke ao passar pelas páginas de sua vida e os comentários de Chico Felitti que teve a felicidade de ter conhecido a artista. O livro ainda possui algumas fotos que ajudam a ilustrar a rica história de Elke, mas realmente o estilo de escrita do autor é o que faz o leitor se emocionar e parecer que está ali, sentado ao lado da artista em algum bate papo como velhos amigos.

Elke: Mulher Maravilha é uma celebração a uma das maiores artistas brasileiras. Uma história contada sem cortes e no melhor estilo Elke, que encanta aos leitores, de velha e nova geração, assim como nos encantou Elke, nossa eterna Mulher Maravilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Resenha | Elke: Mulher Maravilha - Chico FelittiElke: Mulher Maravilha é uma história contada sem cortes e no melhor estilo Elke, que encanta aos leitores, de velha e nova geração, assim como nos encantou Elke, nossa eterna Mulher Maravilha.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave