Resenha: Em Chamas- Suzanne Collins

1
9246

Em Chamas é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes.

* Contém spoilers para quem não leu o primeiro livro*

Em Chamas é de longe o melhor livro trilogia de Suzanne Collins. Mais emocionante e desesperador que o primeiro volume, Em Chamas é uma leitura que prende o leitor do inicio ao fim.

Após vencerem o primeiro Jogo, Peeta e Katniss precisam continuar com a atuação de seu namoro. A rebeldia de Katniss acabou causando revoltas e movimentos rebeldes por todos os distritos e por isso o Presidente Snow está só esperando uma chance para eliminá-la.

Com isso surge a ideia de fazer a comemoração do 75ª edição dos Jogos Vorazes, intitulado Massacre Quaternário, que tem como participantes apenas os vencedores das edições anteriores. E assim conhecemos os principais e mais marcantes participantes: Finnick, Maggs, Beetee, Wiress e Johanna.

Temos também a complicação amorosa de Katniss, que ainda se sente atraída por Gale, que claramente a ama, mas está cada vez mais próxima de Peeta com a encenação.

E assim temos a obra mais emocionante e empolgante da série, com a melhor edição dos Jogos Vorazes já feita.

Veja também:

Como já disse, é de longe meu favorito. Não posso comentar muito aqui, pois seria dar um monte de spoilers mas posso dizer que a história impressiona. A ideia do Massacre com os vencedores antigos foi simplesmente genial, já imaginou uma luta entre pessoas que conseguiram vencer de mais 23 tributos nos outros jogos?

Haymitch também tem um papel um pouco mais importante nesse livro, o que agrada muito já que no primeiro começamos odiando-o só para no fim estar completamente apaixonados por ele. Presidente Snow também tem um destaque muito maior, mostrando muito mais do que é capaz para conseguir o que quer.

Literalmente, li sem conseguir tirar os olhos das páginas. Assim que comecei fui até o fim sem nem mesmo perceber e fiquei surpresa com algumas reviravoltas que acontecem nele.

Realmente não tenho muito o que falar de Em Chamas sem dar spoilers, já que o melhor do livro é um spoiler gigante. Vou apenas recomendar que pelo amor do que lhe é sagrado, leia! Recheado de emoção e adrenalina, Em Chamas vai te prender de um jeito impressionante.

1 COMENTÁRIO

  1. Não li o livro.
    Mas o filme me impressionou muito. Impressionou-me o fato de parecer um filme para adolescentes e depois ver a cara de espanto dos adolescentes que foram ver.
    Vi algumas moças que ficaram um tanto incomodadas com a força e a dramaticidade do filme.
    Esperavam uma diversão fácil e açucarada e tomaram um soco no cara (no bom sentido).
    A série está na minha lista de leituras obrigatórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui