Resenha: Estrelas da Sorte- Nora Roberts

Nora Roberts lança mais uma fantasia contagiante, porém ousa mais nessa nova trilogia.

0
3368
Estrelas da Sorte Book Cover Estrelas da Sorte
Nora Roberts
288
Os Guadiões
Fantasia, Romance
Arqueiro
5/03/2018

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Site oficial  Compre

Novamente trazendo uma trilogia de fantasia cheia de magia, Nora Roberts lança a saga ” Os Guardiões“. Quem já está familiarizado com esse tipo de livros da autora já sabe que eles possuem um certo padrão – do qual não nos importamos-. No caso de Estrela da Sorte, podemos ver que Nora propõe algo maior, mesmo que siga o conhecido formato que mistura romance e aventura.

A trilogia gira em torno da Estrelas da Sorte, que, séculos atrás, foram o presente de três deusas para uma rainha que ascendia ao trono. Para ser algo verdadeiramente especial, cada uma criou uma estrela- de fogo, água e gelo-, e colocou em seu interior um desejo à rainha. Porém, a ambiciosa deusa Nerezza não gostou de ser deixada de lado e lançou uma maldição nas estrelas. Um dia, elas cairiam e ela iria atrás delas para pegar o poder para si.

“Um dia elas cairão, as estrelas de fogo, gelo e água. Cairão de céu com todo o seu poder, seus desejos, a luz e a escuridão. – Rindo, Nerezza ergueu os braços como se para arrancar as estrelas do céu. – E quando caírem em minhas mãos, a lua morrerá e a escuridão vencerá.”

Para evitar essa triste sina, durante décadas são designados Os Guardiões, geralmente passando a missão por gerações. Eles precisam reunir as estrelas e evitar que caia nas mão de Nerezza. Nesse primeiro volume, somos apresentados ao grupo, que está se reunindo agora. O foco maior é em Sasha Riggs, que possui o dom da vidência, mas que luta contra ele por conta das dificuldades que teve para se adaptar e ser aceita. Ainda assim, ela sonha com cinco pessoas que irão se unir com ela em uma paisagem bem especifica, que representa em seus belos quadros e acaba por descobrir ser em Corfu, na Grécia. Em um momento de coragem, resolver embarcar para lá. Em pouco tempo encontra a arqueóloga Riley Gwin e o mágico Bran Killian e assim começa a se forma o sexteto. Cada um com seu dom, vão se unir para completar essa missão.

O foco no romance desse livro é entre Sasha e Bran, que logo de inicio já a ajuda a lidar com seu dom. Entre vários momentos de tensão, investigações e batalhas perigosas, vemos o amor começar a acontecer, mas não ser tão destacado como nas obras antecessoras da autora.

Roberts não tem medo de ousar na fantasia, colocando elementos que ainda não haviam sido explorados e aumentam muito a complexidade dessa trilogia. Deuses e estrelas é só o começo, durante a narrativa outros elementos bem fortes são apresentados, com calma, mantendo um interessante mistério acerca dos personagens e dando um interessante diferencial à obra.

Estrelas da Sorte abre de maneira intrigante a trilogia, apresentando a trama e aguçando a curiosidade do leitor, não para saber como essa saga termina, mas para conhecer melhor as próximas protagonistas pra lá de interessantes que foram apresentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui