Resenha | “Ex-Patriotas” Não confie em ninguém!

0
1064

O mundo é maior que Hollywood: a eletrizante sequencia de Ex-heróis. Já se passaram dois anos desde que o apocalipse de ex-humanos praticamente exterminou a raça humana. Dois anos desde que os últimos sobreviventes de Los Angeles foram reunidos pelo grupo liderado por Stealth e St. George, passando a viver entre as muralhas de sua fortaleza, o Monte. Durante esse tempo, os super-heróis lutaram com todas as suas forças – e contra inimigos poderosos – para garantir aos refugiados um mínimo de paz e esperança. Mas agora os suprimentos vêm se tornando cada vez mais escassos, e a horda de zumbis parece cada vez mais perto de invadir o último refúgio de Hollywood. Eis que surge um lampejo de esperança, quando um batalhão do Exército americano entra em contato com os super-heróis. E não é apenas um batalhão comum: os homens e as mulheres do Projeto Krypton sobreviveram à catástrofe mundial por serem supersoldados, criados para serem mais rápidos, mais fortes e mais inteligentes que qualquer outro espécime da raça humana. Mas um segredo sombrio e extremamente poderoso se esconde no coração do Projeto Krypton. Em quem os super- heróis deverão depositar sua confiança?

capa

A sequência de Ex-Patriotas é praticamente direta aos acontecimentos do primeiro livro, Ex-Heróis.

Leia a resenha de Ex-Heróis

Agora os novos personagens, vindos do Projeto Krypton, lembram o Projeto Kadmus da DC. Nesta nova aventura, a engenharia genética é debatida, além de mesmo no meio do caos, as pessoas ainda discutirem quem possui a razão, não importando a qual preço.

As discussões do ego e confiança que tanto são colocadas em outras obras de apocalipse também estão aqui. E novamente Peter Clines consegue colocar estes personagens antagônicos de uma maneira que não fique tão clichê.

Infelizmente ele não consegue manter a narrativa sempre em alta e a história fica cansativa em certos pontos e os diálogos se repetem do primeiro livro.

Mesmo assim, o vilão ajuda a manter a dramaticidade e o enredo vai ganhando nova profundidade no final do livro.

Ex-Patriotas traz de volta os personagens que aprendemos a gostar, mesmo que não tenhamos criado uma afinidade com suas histórias, mas que continuam as nos entreter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui