domingo, 20, setembro, 2020

Resumo

Repetindo a trama do anterior, a obra perde um pouco a empolgação.

Resenha | Feitiço da Sombra- Nora Roberts

 

 

Feitiço da Sombra é o segundo volume da Trilogia Primos O’Dwyer.

  • Veja a resenha do primeiro volume, Bruxa da Noite, clicando aqui.

** *Atenção! Possui spoilers para quem não leu Bruxa da Noite***

Após terminar a leitura de Bruxa da Noite, já estava louca de ansiedade para ler a continuação. A leitura conseguiu me prender novamente, porém, achei que Feitiço da Sombra perde um pouco a empolgação em relação ao primeiro volume da trilogia por um simples motivo: repetição.

Sem querer dar nenhum spoiler, mas o padrão escolhido por Nora Roberts na escrita da trilogia deixou um pouco a desejar, os acontecimentos não mudam quase nada e me senti em um loop temporal, com a diferença de ver mais de Connor do que de Iona. Como citei na resenha anterior, Nora Roberts resolveu narrar cada livro da trilogia focado em um dos O’Dwyer. O problema é que essa escolha tornou tudo muito previsível, e se somarmos a sinopse que te conta praticamente toda a obra, perdemos quase todo o suspense.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim, apenas não é surpreendente. Quem leu o primeiro volume com certeza vai querer ler todos para saber como termina e alguns podem achar esse padrão repetido uma vantagem, como um “ Não mexer em time que está ganhando”.

Feitiço das Sombras nos apresenta mais de Connor e Meara, que resolvem se aventurar em um complicada relação amorosa. Connor se entrega muito mais a essa relação, visto que Meara possuí alguns problemas emocionais e se mantém meio afastada. Os dois precisam tomar muito cuidado para que seus problemas não afetem o relacionamento de todo o poderoso círculo.

Novamente, temos uma boa quantidade de Irlanda na obra, para a alegria de todos. Roberts investiu bastante no romance dessa vez, ainda mais do que em Bruxa da Noite, mas claro que não se esqueceu de toda a missão e magia. Roberts nos dá algumas dicas do caminho que o final da trilogia pretende seguir, que não deixará a desejar, ao que tudo indica.

Feitiço da Sombra cumpre o prometido, mesmo que não deixe muito espaço para o suspense, aprofunda bem a história dos personagens escolhidos e nos deixa com uma bela curiosidade para saber como essa saga acabará.

Agora só o que nos resta é esperar pelo lançamento de Magia do Sangue!

 

Veja todos os volumes da trilogia:

Trilogia Os Primos O'Dwyer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave