Resenha: Flash Renascimento- Vol 1

0
3118
Flash: Renascimento- Vol 1 Book Cover Flash: Renascimento- Vol 1
140
Super-heróis, Quadrinhos
Panini
01/08/2017
Joshua Williamson
Carmine Di Giandomenico, Neil Googe, Felipe Watanabe

A Força de Aceleração (que dá os poderes ao Flash) é liberada por toda Central City, acertando policiais, criminosos e também civis, e agora cabe ao Velocista Escarlate treinar esses novos meta-humanos para utilizar seus vastos poderes de maneira inteligente. Mas enquanto alguns concordam em se aliar ao herói na batalha contra o crime - formando uma literalmente uma Força de Aceleração -, outros utilizarão esse incrível potencial para atos sinistros!

 

A saga Renascimento surgiu há pouco tempo e já conquistou o interesse dos leitores das HQ’s da empresa. A proposta é criar um novo reboot da série, sem mudar a origem dos heróis, e eliminar as pontas soltas deixada no Novos 52, que já pode ser ignorada completamente nessa nova linha do tempo.

Para isso, é necessários trabalhar individualmente com cada herói, assim, todo mês saem novas histórias solos dos personagens da DC que irão reconstruir os acontecimentos no Universo de Renascimento. A Panini, com uma velocidade impressionante, já começou a publicar as versões encadernadas dessas novas aventuras e a edição do Homem mais rápido do mundo já chegou às bancas. Intitulado Flash: Renascimento- Vol 1, o encadernado reúne as edições The Flash: Rebirth 1 e The Flash 1 a 5, os quadrinhos que dão inicio à nova fase do Herói.

A trama se inicia logo após os acontecimentos mostrados em Universo DC: Renascimento (se ainda não leu, leia antes de dar continuidade a essa e todas as outras leituras solo dessa nova fase). Explorando um pouco mais o relacionamento entre Barry e Wally após o Ponto de Ignição, a primeira edição mostra novamente como Barry se tornou o Flash, mas sem se prolongar muito e sem se tornar repetitiva. Logo após, uma nova trama se desenvolve, quando August, colega de Barry na polícia, adquire poderes semelhantes aos do herói ao ser atingindo por um raio no meio de uma batalha. Barry o ajuda a se adaptar e ganha um novo parceiro, entretanto, eles não ficam sozinhos por muito tempo, pois uma tempestade de raios atinge Central City, transformando vários cidadãos em velocistas.

Flash: Renascimento | Imagem: DC Comics

Enquanto tentam desvendar como essa misteriosa tempestade aconteceu, Barry, com a ajuda de Meena Dhawan, que transforma o laboratório S.T.A.R em uma espécie de centro de treinamento, ajuda a educar os atingidos enquanto persegue os que usam os novos poderes para atividades ilícitas. A paz dura pouco, já que um novo vilão se apresenta e assim o Deus da Velocidade é introduzido na história. Sem dúvidas, esse vilão é o ponto alto da trama, já que se mostra complexo, misterioso e muito ambicioso. Tudo que se sabe a principio é que ele consegue roubar a velocidade alheia e provavelmente provocou a tempestade para isso.

Flash: Renascimento- Vol 1 recria a história de Barry e Wally sem modificar o essencial e assim evitando se tornar repetitiva ao se aprofundar na conhecida origem do personagem. Em poucas páginas e poucas palavras, a HQ reforça esses acontecimentos e ambienta muito bem os personagens. Já Wally tem sua origem bem explorada, porém sem necessitar de um Reboot. Wally já mostrava alguma intimidade com a Força de Aceleração, até que é atingido pelo mesmo raio que atingiu a todos e se torna mais forte, finalmente criando coragem para treinar, mesmo que ainda esconda de Iris sua capacidade.

O roteiro de Joshua Williamson constrói muito bem os personagens, mostrando que essa nova fase ainda está bem promissora. Apresentando desde novos parceiros até novos vilões, a trama consegue recomeçar os acontecimentos sem deixar nenhuma ponta solta e ainda termina com um enorme gancho para as próximas edições. Ao lado da arte de Carmine Di Giandomenico, Neil Googe e Felipe Watanabe, que conseguem manter uma linda consistência nos traços e cores, o encadernado é interessante e instigante, provando que Renascimento foi mesmo uma decisão certeira da DC.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here