Resenha | Gotham: DPGC – No Cumprimento do Dever

0
4506
Gotham: DPGC - No Cumprimento do Dever Book Cover Gotham: DPGC - No Cumprimento do Dever
244
Panini
Ed Brubaker, Greg Rucka
Michael Lark

Não é fácil ser um policial em Gotham City… Não é preciso apenas lidar com a violência e a corrupção de uma cidade infestada pelo crime (e com os criminosos mais insanos e homicidas da história), mas também levar em conta um vigilante decidido a jogar pelas próprias regras. Os bons policiais da cidade trabalham dia e noite limpando a bagunça que é deixada para trás pela guerra de um homem só contra o crime. Porém, quando um dos membros do departamento de polícia é morto pelo Senhor Frio, os Melhores de Gotham entram em uma luta contra o tempo para prender o criminoso sem a ajuda do Cavaleiro das Trevas. Pouco depois, a detetive Renee Montoya é “desmascarada” como homossexual e descobre seu ambiente de trabalho e sua vida pessoal virados de cabeça para baixo. E as coisas ficam ainda mais complicadas quando ela é raptada pelo Duas-Caras.

Compre

 

 

Nem só de Batman vive Gotham. A força policial também faz um belo trabalho na cidade e é isso que Ed Brubaker e Greg Rucka apresentam em sua série com 40 edições, que agora é relançada pela Panini através de 4 encadernados capa dura que reúnem 10 dessas edições.

Gothan- DPGC: No Cumprimento do Dever é o primeiro encadernado da série, que já começa mostrando todo o potencial da dupla de roteirista para obras policiais. Mostrando três casos diferentes, que são resolvidos em dois ou três volumes, as histórias são evolventes e ousadas, lidando não só com intrigantes crimes, mas também com assuntos pessoais relevantes dos policiais.

Escolhidos pelo próprio comissário Gordon, quando ele ainda era ativo na força policial, a competente equipe pega casos complicados, que misturam vilões da DC com crimes comuns, enquanto provam que em alguns casos a ajuda de Batman é necessária, em outros, não.

Para não prejudicar o desenvolvimento dos personagens, Brubaker e Rucka dividem a responsabilidade de cada arco, onde um escreve o time diurno, e outro o noturno. Com exceção da primeira, que é de autoria dos dois.

Em um desses arcos, Rene Montoya se destaca e apresenta a trama mais interessante do encadernado. Rucka aposta em todos os preconceitos que a personagem sofre, intensificado quando a mesma é forçada a assumir sua homossexualidade, que não prejudica apenas sua relação no trabalho, mas também com seus pais. Montoya não é a única a ter dilemas pessoais apresentados, porém é certamente a mais significante. Esse arco, Meia Vida, foi o responsável pelos prêmios Eisner e Harvey que a série venceu.

Ressaltando a importância da policia em uma cidade tão perigosa, sabendo os momentos em que é necessária a ajuda de um herói e abordando questões relevantes, Gotham: DPGC – No Cumprimento do Dever é um encadernado notável que reúne o inicio de uma série interessante e que vale a pena ser acompanhada.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here