segunda-feira, 23, novembro, 2020

Resenha | Híbrida – Mari Scotti

Só somos enganados se não conhecemos a verdade…”

Híbrida, escrito pela nossa atenciosa parceira Mari Scotti,  é o primeiro volume da Série Neblina e Escuridão.

A narração se divide entre os acontecimentos na vida de Ellene e Milosh. Ellene é uma jovem, adotada, que vive na vila dos lobisomens mas ainda não se transformou. Isso fato faz com que Ellene se sinta muito diferente, principalmente por fazer parte da família mais poderosa da vila, onde seu irmão mais velho é o líder da matilha. Essa diferença de Ellene também prejudica seu relacionamento com Tomás, um amigo muito próximo e que demonstra amar muito Ellene, mas a mesma, mesmo sentindo um enorme carinho por Tomás, sente uma leve repulsa pelo amigo.

Milosh é um vampiro poderoso e muito antigo. Era casado com a rainha dos vampiros  Elizabeth, que foi seqüestrada e está há quase 100 anos desaparecida. Pelas leis dos vampiros, se completar um século de vacância da líder atual, a mesma será substituída e o candidato à substituição não é nada promissor. Por isso, Milosh dedicou seus anos em uma busca pela sua amada. Recentemente o vampiro descobriu que Elizabeth possuí uma herdeira, através de conversas telepáticas que Milosh acredita manter com Elizabeth, e sua busca se tornou ainda mais obsessiva.

Temos também Heidy, uma hibrida de humano com vampiro que rouba a cena durante toda a obra. Heidy é apaixonada por Milosh, e acaba entrando num plano de se fingir de rainha para ajudar a descobrir a identidade dos seqüestradores. Porém, ela é de caráter duvidoso, deixando o leitor desconfiado a todo momento. Heidy é aliada ou está apenas tentando se aproximar de Milosh?

Tenho certeza que muitos leitores estão pensando que Híbrida é mais um conto de vampiros e lobisomens, uma temática  que já cansou muita gente. Bom, é, mas tem seus diferenciais que fazem com que a leitura seja digna de seu tempo. Para começar, temos o seqüestro da rainha dos vampiros, não é a primeira vez que uma rainha é seqüestrada em uma obra, mas é um problema central interessante, deixando o livro bem mais complexo do que ter apenas o famoso vampiros VS lobisomem.

A grande quantidade de mistério contida em Hibrida também a diferencia de outros livros de vampiros. Já sabemos quem é Ellene e porque ela é diferente, mas temos leves toques de mistério durante a leitura que chamam nossa atenção e aguça nossa curiosidade.

Se durante a leitura do primeiro volume você ficou curioso para saber quem é o seqüestrador de Elizabeth, o gancho final do mesmo irá fazer com que você mande emails e mais emails para Mari pedindo a continuação.

5 COMENTÁRIOS

  1. Só li verdades! HAUEHAUEHUAE
    Pelo jeito a minha amada Heidy te conquistou (ou quase, pq realmente… não dá pra acreditar em tudo que essa pestinha fala e faz) <3
    E agora é aguardar 2015 com o Guardião *o*

    PS: obrigada por ter participado do Book Tour!

    http://www.livroterapias.com

    • Realmente, a Heidy foi minha favorita. Gosto de personagens que colocam um suspense no livro. Estou aguardando ansiosamente O Guardião, preciso saber quem sequestrou a rainha! hahahaha

  2. Oi flor, obrigada pela resenha e por guardar os spoilers. Adorei o resumo. Logo Guardião chega para sanar mais alguns mistérios. Beijão, Mari Scotti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave