Resenha: A Iniciação- L. J. Smith

0
3793

 

Em 2011 a série The Secret Circle estreou nos EUA. A produção não durou muito, mas a saga de livros que a inspirou é um sucesso. Em A Iniciação, primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, L.J. Smith consegue cativar o leitor.

A trama apresenta Cassie Blake, uma garota que apesar de ser tímida e quieta, pode ser bem corajosa quando quer. Ela é uma protagonista destemida que evolui bastante ao longo da saga. Antes de se mudar para New Salem ela conhece Adam e uma estranha conexão acontece entre os dois, porém, eles não se encontram novamente. Quando o conhece, Cassie sente que ele é um cara diferente, e o mais legal do começo do livro é que a protagonista praticamente “se joga” ao místico e desconhecido, sem temer o que pode acontecer e sem fazer muitos questionamentos.

Ao chegar em New Salem, Cassie se sente atraída por um grupo de jovens misteriosos que parece comandar a escola. Ela faz amizade com uma das garotas desse grupo após ser humilhada por Faye, uma das integrantes do grupo descolado que implica com ela desde que chegou.Após uma série de acontecimentos, Cassie é iniciada em uma irmandade de bruxas e precisa lidar com a hostilidade de Faye e de uma parte dos integrantes, e também com os acontecimentos sombrios e estranhos que circulam o grupo.

Por ser uma garota determinada, Cassie é uma protagonista que conquista o público, exatamente por fugir do tipo “garota indefesa”. A autora explora muito bem os personagens, que têm um ótimo embasamento. L.J.Smith, que é responsável pela famosa série de livros Diários de um Vampiro, consegue manter o clima de mistério enquanto desenvolve uma quantidade certa de intrigas e romance.

Vale mencionar que existe um quarto volume chamado Círculo Secreto – A Ruptura, que não foi escrito pela mesma autora e sim por Aubrey Clark.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui