Resenha: Jogos Macabros- R.L.Stine

0
10754

 

Famoso pela série Goosebumps, R.L.Stine é considerado o Stephen King da literatura juvenil. Nessa sua série Rua do Medo, o autor reúne várias histórias de terror diferentes, todas passadas  na velha cidade de Shadyside, sempre testemunhadas por um dos jovens alunos da escola. Rua do Medo possui muitas obras, cerca de 16 traduzidas no Brasil e a nada menos que 52 na linguagem original. Para nossa alegria, cada livro possui um conto isolado, dando a oportunidade de ler sem a necessidade de qualquer leitura prévia.

Jogos Macabros é narrado por Rachel, uma jovem que é convidada pela primeira vez para o aniversário do garoto que gosta. A festa será em uma casa isolada, da família Fear, que é conhecida pelas lendas de assombrações. Mesmo aconselhada pelos amigos a não ir, Rachel decide que não acredita em histórias de terror e vai à festa. Chegando lá, se arrepende ao presenciar assassinatos, todos com temáticas de jogos.

Jogos Macabros é uma obra juvenil, por isso já comecei a leitura com expectativas baixas, porém, Stine me surpreendeu. O autor consegue deixar o mistério no ar durante toda a leitura, sem perder o ritmo. Ele também brinca com o sobrenatural, sempre deixando no ar se é algo assombroso ou não, usando de explicações lógicas. O tema do livro é muito interessante, mortes baseadas em jogos comuns, não eletrônicos, dão um gostinho a mais na trama.

Entretanto, mesmo com uma trama bem elaborada, Jogos Macabros é bem simples e até mesmo um pouco previsível. Para as crianças/adolescentes é um prato cheio, visto que ainda não estão saturados de histórias de terror com os mesmos elementos. Para os adultos pode ser um pouco decepcionante. Mas ei, é uma obra juvenil, então você já sabia onde estava se metendo quando se propôs a ler…

Jogos Macabros é uma leitura fluida e divertida, que com certeza irá agradar aos que gostam de terror básico e suspense, sem falar nos amantes da antiga série Vagalume. A escrita de Stine sem dúvidas compensa, mas recomendo que leiam mantendo em mente que o foco é ser simples.

Ps: Fiquei bem curiosa para saber a temática dos outros volumes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui