Resenha: Lendas do Universo DC- Mulher-Maravilha vol.1

0
3234
Lendas do Universo Dc - Mulher Maravilha - Vol.1 Book Cover Lendas do Universo Dc - Mulher Maravilha - Vol.1
180
Panini
17/02/2017
Wonder Woman: Omnibus
George Pérez, Len Wein, Greg Potter
George Pérez

Em 1987, a Crise das Infinitas Terras havia revolucionado o Universo DC. Sem saber muito bem como apresentar sua maior heroína a uma nova geração de leitores, a Editora da Lendas passou a relutantemente considerar a ideia do roteirista Greg Potter de aproximar a personagem de elementos da mitologia grega. No entanto, somente quando o respeitado e megapopular George Pérez adotou o projeto foi que a editora acabou dando seu aval para o que veio a se provar, logo nas primeiras edições, um clássico instantâneo dos comics! Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha coloca de volta ao alcance do leitor brasileiro a fase mais significativa de toda a carreira da Princesa Amazona! (Wonder Woman 1-7)

Encontre Compre

 

Na década de 80 a maioria dos personagens dos quadrinhos ganharam novas roupagens, principalmente os heróis da DC, que após Crise nas Infinitas Terras, conhecido como o primeiro grande crossover dentro de uma editora nos quadrinhos, teve que lidar com a morte de vários integrantes do evento. Abriu-se então uma oportunidade de iniciar novas sagas, reformulando os personagens.

O roteirista Greg Potter, pensando em como a Mulher-Maravilha é um ícone do feminismo, deu a ideia de reiniciar a heroína focando na força feminina, e para isso decidiu explicar sua origem com vários elementos da mitologia grega. E assim começou a nova fase da Princesa Amazona, publicada em 1987 e agora republicada no Brasil pela Panini, através da coleção Lendas do Universo DC: Mulher- Maravilha.

Nesse primeiro volume, que reúne as edições 1 a 7 de Wonder-Woman, o grande foco é a origem de Diana, tanto seu nascimento como sua ascensão para se tornar a destemida heroína que conhecemos. A trama apresenta a origem das Amazonas, que devido a ameaça de Ares são criadas pelas Deusas. Após alguns acontecimentos, que envolvem uma reflexão sobre a opressão feminina, Diana, agora adolescente, é a única salvação e ganha a missão de ir a Terra para salvar os habitantes. É lá que ela conhece Steve Trevor, que será uma grande ajuda na missão.

Diana recebendo seus poderes.

Lendas do Universo DC: Mulher- Maravilha consegue cumprir o prometido e ressalta bem a força feminina. É uma fase muito importante dos quadrinhos, visto que a protagonista é um símbolo do movimento feminista e precisa ser bem colocada. Essa reformulação consegue mostrar toda a força feminina- não apenas de Diana, mas também de todas as Amazonas e das ajudas femininas que ela obtém no caminho.

As ilustrações de George Pérez, além de ter um traço impressionante, são importantes nessa batalha para afeminar a personagem. Pérez fez questão de representar a heroína sem os traços masculinizados que ela tinha anteriormente, deixando-a uma inocente garota bem feminina, porém forte e decidida.

As ilustrações de George Pérez, além de ter um traço impressionante, são importantes nessa batalha para afeminar a personagem. Pérez fez questão de representar a heroína sem os traços masculinizados que ela tinha anteriormente, deixando-a uma inocente garota bem feminina, porém forte e decidida.

O roteiro, assinado por Greg Potter, Len Wein e George Pérez, é bem coerente e representa muito bem a mitologia grega, deixando tudo que é exposto na HQ bem explicado. Mesmo que tenha um padrão, muito seguido na época, que consiste em várias repetições da mesma informação (boa parte delas para reforçar a grandiosidade de Diana), a trama consegue instigar e prender completamente a atenção do leitor.

Lendas do Universo DC: Mulher – Maravilha vol.1 é uma ótima origem para uma personagem tão importante. Com uma história empolgante e muito coerente, e uma arte incrível, a HQ é maravilhosa aquisição para os fãs dessa incrível Princesa Amazona, além de ser, pelo que indica nos trailers, perfeita para explicar a origem que será explorada no longa da Mulher-Maravilha que chegará em breve aos cinemas.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here