Resumo

Mapa dos Dias mostra que ainda existe espaço para novas histórias nesse universo criado por Riggs.

Resenha | Mapa dos Dias- Ransom Riggs

A série O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares já teve três livros bem sucedidos – e um extra com contos-, onde poderia inclusive ter acabado satisfatoriamente. Mas, esse ano, o novo volume foi lançado pela editora Intrínseca, onde Ransom Riggs apresenta uma visão totalmente nova do seu Universo mágico.

***Atenção: contém spoilers dos volumes anteriores***

Mapa dos Dias se situa após os acontecimentos de Biblioteca de Almas, onde a destruição da fenda permite que os peculiares liderados pela Srta. Peregrine consigam viver no mundo de Jacob. E, aproveitando essa chance, é exatamente isso que fazem, indo logo de cara aparecer na casa dele.

É a oportunidade perfeita para Jacob, que desejava poder ter seus amigos- e principalmente a namorada Emma-, ao seu lado e conviver com seus poderes peculiares sem deixar sua vida atual. Entretanto, para isso, precisa ensinar o grupo a viver no presente e lidar com seus pais, que não parecem querer aceitar essa convivência.

Enquanto tentam uma solução para essa adaptação, acabam descobrindo um bunker secreto de Abe e entre seus pertences, o que parece ser uma organização secreta que caçava Etéreos e ajudava peculiares pelo mundo. Jacob resolve investigar e aproveita para descobrir mais sobre o passado de seu avô.

É notável a maneira com que Riggs consegue dar um novo rumo à saga, sem se tornar repetitivo. Cheio de revelações e explorando um passado pra lá de interessante, o autor consegue não só dar continuidade à série, mas também deixar espaço para várias outras aventuras.

A vinda dos peculiares para o presente abre brechas para abordar questões mais realistas, como a infância de alguns deles, que citam a dificuldade da guerra e outros problemas antigos da época em que eram de fato jovens. Esses detalhes amadurecem o livro, e aumentam o interesse do leitor, chegando até a apontar alguns conflitos entre as gerações.

Mapa dos Dias mostra que ainda existe espaço para novas histórias nesse universo criado por Riggs. Para os fãs da saga, é um achado, já que se foca cada vez mais em explorar os personagens que eles aprenderam a amar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Faço das palavras da Luana as minhas! Amei! O novo plot é muito interessante. O livro todo, perincipalmente o final, deixa claro que ainda temos muito a se conhecer do mundo peculiar e eu estou louca para ver como vai ser o próximo livro! Ansiossímima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Mapa dos Dias mostra que ainda existe espaço para novas histórias nesse universo criado por Riggs. Resenha | Mapa dos Dias- Ransom Riggs
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave