Resenha: Mauricio – A História Que Não Está No Gibi

0
5341

 

Mauricio de Souza é um nome muito conhecido no Brasil. Criador dos famosos personagens da Turma da Mônica, Mauricio tem quase 60 anos de carreira e muita história pra contar.

Baseando seus gibis em experiências pessoais e se inspirando em familiares e amigos para criar os personagens, muito da vida do desenhista é de conhecimento público, porém, ao longo das 300 páginas de Mauricio – A História Que Não Está No Gibi, descobrimos que na realidade não sabemos quase nada de sua notável vida.

A autobiografia de Mauricio de Souza, publicada pela editora Sextante, mostra toda a vida do criador da turminha. Indo além de sua carreira, o livro narra desde sua infância até os dias atuais, onde o próprio Mauricio confidencia que precisou trabalhar muito cedo para ajudar a família, conta suas inspirações para perseguir a carreira de desenhista, fala sobre seu vício por quadrinhos e mostra a ascensão de sua marca, enquanto conta detalhes de seus casamentos e vida pessoal.

Nada na vida vem fácil e para perseguir um sonho é preciso muito perseverança. Esse é o principal ensinamento de Mauricio – A História Que Não Está No Gibi, onde vemos que o caminho traçado para a Turma da Mônica chegar aonde chegou foi muito turbulento, começando pela dificuldade em iniciar uma carreira de desenhista em uma época onde o quadrinho nacional não estava nem perto de ser valorizado no Brasil e chegando até os altos e baixos de se criar uma marca de sucesso.

Mauricio – A História Que Não Está No Gibi é uma obra muito interessante para os fãs da Turma da Mônica, especialmente aqueles que cresceram lendo essa turminha e gostariam de saber como foi o início de tudo. Mauricio de Souza é uma pessoa notável, que tem uma vida impressionante e sua autobiografia vai além de apenas mostrar como conquistou tudo que tem, chega a ser um ensinamento para todos que possuem um sonho- seja ele qual for. É gratificante e interessante ver como um jovem de 19 anos transformou um “não” em sucesso e partiu do nada para ser dono de personagens que conquistaram famílias e se expandiram para produtos, distribuição internacional e até mesmo parques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui