Resenha: Meio Rei- Joe Abercrombie

0
6532

 

Meio Rei é o primeiro livro da trilogia Mar Despedaçado, escrita por Joe Abercrombie.

Aqui conhecemos Yarvi, filho mais novo do rei Uthrik, que nasceu com uma mão aleijada. Por conta da sua deformidade, Yarvi é menosprezado pelo pai, que o chama de meio homem, e por quase todos do reino. Quando recebe a notícia da morte de seu pai e irmão, Yarvi se vê obrigado a assumir o trono. Sem nunca ter cogitado a possibilidade de se tornar rei, o príncipe fica um pouco perdido nesse novo desafio, julgando um “meio homem” incapaz de governar.

Abercrombie narra uma história cheia de emoção, que inicialmente parece bem juvenil, mas na medida que vai avançado os acontecimentos violentos tiram essa impressão, mostrando uma grande complexidade na trama.

O autor usa de algumas reviravoltas e surpresas para desenvolver seus personagens, principalmente o protagonista e no fim da obra, já estão muito mais amadurecidos, dando uma lição de moral sobre desenvolvimento, além de falar também de honra e comprometimento.

Meio Rei é um livro interessante para os fãs de fantasia. Com um protagonista diferente, assuntos interessantes e reviravoltas, se mostra um diferencial em meio a tantas obras recheadas de elementos de RPG. Agora só resta aguardar para ver se o resto da trilogia continuará interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui