As coisas boas duram o que têm que durar.

Minha Vida com Papa Jones é o novo lançamento do nosso autor parceiro, Y.N. Daniel.

Nele, o autor narra a vida de Angelo, um menino que perdeu sua família e passa pela complicada vida de viver em um abrigo. Angelo é um garoto problema, por isso tem dificuldades em arranjar uma família adotiva, até que encontra Papa Jones. Papa Jones é um ex-policial com um bom coração que resolve dar a Angelo um lugar para finalmentechamar de lar, mesmo que seja um pouco fora do convencional e exija um pouco de adaptação. E é nessa adaptação que o livro é focado.Resenha Minha Vida com Papa Jones

Angelo não foi o único acolhido por Papa Jones, Carmen e Alex também foram, sendo agora os novos irmãos de Angelo. O contraste entre a personalidade dos três é muito interessante, Angelo é de família italiana e possui todos os traços característicos deles. Carmen é latina, daquelas que bota medo em todo mundo, e Alex é o típico nerd.

Minha Vida com Papa Jones me agradou bastante. Gostei muito do tema escolhido, afinal, órfãos é um assunto sério e merece atenção. A leitura é gostosa e com um tom bem leve, mas não sem deixar fatos pesados acontecerem na história. Somos levados pelo amadurecimento de três crianças, que não lidam apenas com o os problemas normais da mudança de fase na vida (que já não são poucos), mas também com o passado e as perdas que tiveram nele, enquanto se adaptam em uma família bem diferente.

Não há nada de errado em querer aproveitar as boas coisas da vida, mas é preciso deixá–las irem embora quando elas acabam.

Além da temática, Minha Vida com Papa Jones me conquistou na narrativa, inteira feita pelo ponto de vista de uma criança. Angelo começa narrando com dez anos a morte de sua família e termina de contar sua batalha de vida aos treze. Durante todo esse período, sentimos que estamos realmente vendo uma criança falar, pelo modo como vê as coisas e pelo modo como fala. Esses detalhes enriqueceram bastante a escrita.

Recomendo Minha Vida com Papa Jones para todos que querem uma leitura leve, com um tema diferente e cativante.

 

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui